Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Ambulatório

Ambulatório é por definição, um serviço destinado ao diagnóstico ou tratamento de pacientes sem internação. O ambulatório do Campus dispõe de atendimento básico realizado por médico (clínico geral), auxiliares de enfermagem, odontologia e psicologia. Havendo a necessidade de atendimento especializado ou de urgência/emergência é feito o encaminhamento para os serviços disponíveis no município como, Postos de Saúde, Hospital, Secretaria de Saúde e Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

Em situações em que o estudante apresente algum quadro de saúde no qual seja identificado que sua permanência no Campus causem danos à sua própria saúde e dos demais estudantes, será orientado o seu retorno para sua residência para que faça acompanhamento da sua saúde junto a sua família.

Além dos atendimentos, a equipe do ambulatório também é responsável pelo recebimento de atestados. A entrega deverá ocorre até 02 (dois) dias úteis após o término do afastamento no ambulatório seguindo a resolução 030 e 031 do IFMG, Art. 111 de 14/12/2016 – Sessão II, pag. 29 e 30.

 

Auxiliares de Enfermagem

Dj’any Estela de Araújo Couto

Érika Eusébio Oliveira

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Telefone: (33) 3412-2945

 

Médico

Pedro Henrique Nunes Coelho

Telefone: (33) 3412-2945

 

Dentista

Ana Amélia de Souza

Auxiliar de Dentista

Helena Miguel de Morais

Telefone: (33) 3412-2945

Os agendamentos para atendimento odontológico são feitos às segundas-feiras de 12:00hs às 17:00hs ou enquanto houver vagas.

 

Psicóloga

Ilda Augusta de Matos

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Telefone: (33) 3412-2972

A psicóloga escolar atua em ações desenvolvidas com estudantes, educadores, técnicos, familiares de estudantes e com a comunidade. O principal objetivo da atuação da Psicologia Escolar é pensar a escola e os grupos que a compõem visando o desenvolvimento dos estudantes, em especial, no processo de ensino e aprendizagem. Desenvolve programas de orientação profissional e atua também na elaboração de Projetos Político Pedagógicos, em atividades de inclusão através do Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNEE), pesquisa e extensão.

Além disso, diagnostica as dificuldades dos alunos dentro do sistema educacional e encaminha, aos serviços de atendimento da comunidade, aqueles que requeiram diagnóstico e tratamento de problemas psicológicos específicos, cuja natureza transcenda a possibilidade de solução na escola, buscando sempre a atuação integrada entre escola e comunidade.

Para atendimento psicológico é necessário um agendamento prévio que deverá ser feito diretamente no Ambulatório Médico ou através do telefone.

Os servidores poderão encaminhar estudantes para atendimento por meio da ficha de encaminhamento para atendimento psicológico ou através do e-mail.

 

Fim do conteúdo da página