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Meu IFMG

Última atualização em Quarta, 16 de Maio de 2018, 08h15

O MeuIFMG, nosso novo portal educacional (parte do Projeto Conecta), pode ser acessado por alunos e professores no endereço meu.ifmg.edu.br.

Neste novo portal, várias informações importantes serão repassadas para o e-mail pessoal dos alunos, inclusive os dados para acesso ao novo sistema. Por isso, é essencial que o e-mail cadastrado na sua ficha acadêmica esteja sempre correto e atualizado. Os e-mails com usuário e senha para acesso ao portal são enviados, inclusive para usuários do Hotmail. Caso não tenha recebido o email procure sua secretaria para atualizar seu cadastro.

Caso tenha dúvidas no acesso ao MeuIFMG, preparamos abaixo manuais de acesso para alunos e professores, bem como algumas respostas para as dúvidas mais frequentes dos alunos usuários do novo portal.

 

Manuais de acesso:

 

Dúvidas frequentes:

 
Não recebi usuário e senha?

  • Verifique sua caixa de spam, pois o e-mail pode ter sido classificado como tal.
  • Caso não esteja na caixa de spam, procure sua secretaria para atualizar seu cadastro.

 
Meu usuário e a senha que recebi não acessa o portal?

  • O usuário enviado é o novo Registro Acadêmico (RA) do aluno e a senha que foi gerada geralmente contém 6 dígitos (letras maiúsculas e números) e foi enviada no e-mail do aluno, em um aquivo PDF anexo.
  • Caso não consiga entrar com estes dados, procure a sua secretaria ou comunique através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 
Não consigo alterar a senha?

  • Na primeira tentativa de acesso será necessário alterar a senha. Você deverá informar a senha que foi enviada e criar uma nova senha.
  • Caso não consiga alterar a sua senha, siga o passo a passo para recuperação de Senha do MeuIFMG.
  • Por motivos de segurança a nova senha não poderá possuir partes do nome da pessoa ou usuário e deverá possuir no mínimo 6 caracteres, sendo obrigatoriamente letras, números e caracteres especiais ou letras maiúsculas. Exemplo: TesTe123

 
Não consigo fazer a renovação de matrícula?

  • Aparece as seguintes mensagens: Os seguintes itens devem ser verificados / O período de matrícula não compreende a data atual / A situação de matrícula do aluno no período letivo não permite efetuar matrícula / O período letivo para a Matrícula pode estar encerrado;
  • Para fazer a solicitação o aluno deve escolher o menu “Solicitações” seguindo os passos do Tutorial MeuIFMG.

 

Fiz a solicitação de matrícula, mas não recebi o e-mail de confirmação?

  • O sistema está com problemas para enviar alguns e-mails de confirmação. Geralmente ao clicar em “salvar” na página de solicitação de renovação de matrícula, automaticamente a secretaria recebe esse pedido. Pelo menu ”Acompanhamento” você consegue visualizar se o pedido foi enviado.
  • Caso tenha dúvidas e ainda deseje confirmar, entre em contato com a Secretaria Acadêmica pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

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