Meu IFMG
O MeuIFMG, nosso novo portal educacional (parte do Projeto Conecta), pode ser acessado por alunos e professores no endereço meu.ifmg.edu.br.
Neste novo portal, várias informações importantes serão repassadas para o e-mail pessoal dos alunos, inclusive os dados para acesso ao novo sistema. Por isso, é essencial que o e-mail cadastrado na sua ficha acadêmica esteja sempre correto e atualizado. Os e-mails com usuário e senha para acesso ao portal são enviados, inclusive para usuários do Hotmail. Caso não tenha recebido o email procure sua secretaria para atualizar seu cadastro.
Caso tenha dúvidas no acesso ao MeuIFMG, preparamos abaixo manuais de acesso para alunos e professores, bem como algumas respostas para as dúvidas mais frequentes dos alunos usuários do novo portal.
Manuais de acesso:
- Manual de acesso - Portal dos alunos (pdf / 5,6 MB)
- Manual de acesso - Portal dos professores (pdf / 9,6 MB)
- Passo a Passo - Recuperação de Senha do MeuIFMG
Dúvidas frequentes:
Não recebi usuário e senha?
- Verifique sua caixa de spam, pois o e-mail pode ter sido classificado como tal.
- Caso não esteja na caixa de spam, procure sua secretaria para atualizar seu cadastro.
Meu usuário e a senha que recebi não acessa o portal?
- O usuário enviado é o novo Registro Acadêmico (RA) do aluno e a senha que foi gerada geralmente contém 6 dígitos (letras maiúsculas e números) e foi enviada no e-mail do aluno, em um aquivo PDF anexo.
- Caso não consiga entrar com estes dados, procure a sua secretaria ou comunique através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Não consigo alterar a senha?
- Na primeira tentativa de acesso será necessário alterar a senha. Você deverá informar a senha que foi enviada e criar uma nova senha.
- Caso não consiga alterar a sua senha, siga o passo a passo para recuperação de Senha do MeuIFMG.
- Por motivos de segurança a nova senha não poderá possuir partes do nome da pessoa ou usuário e deverá possuir no mínimo 8 caracteres, sendo obrigatoriamente letras, números e caracteres especiais ou letras maiúsculas. Exemplo: TesTeIF123
Não consigo fazer a renovação de matrícula?
- Aparece as seguintes mensagens: Os seguintes itens devem ser verificados / O período de matrícula não compreende a data atual / A situação de matrícula do aluno no período letivo não permite efetuar matrícula / O período letivo para a Matrícula pode estar encerrado;
- Para fazer a solicitação o aluno deve escolher o menu “Solicitações” seguindo os passos do Tutorial MeuIFMG.
Fiz a solicitação de renovação de matrícula, mas não recebi o e-mail de confirmação?
- Geralmente ao clicar em “salvar” na página de solicitação de renovação de matrícula, automaticamente a secretaria recebe esse pedido. Pelo menu ”Acompanhamento” você consegue visualizar se o pedido foi enviado.
- Caso tenha dúvidas e ainda deseje confirmar, entre em contato com a Secretaria Acadêmica pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
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