Estudantes do Campus São João Evangelista se destacam em olimpíadas no ano de 2024
Estudantes conquistam premiações em olimpíadas nacionais, destacando a excelência acadêmica da instituição.
O ano de 2024 foi marcado por conquistas históricas dos estudantes do Campus em diversas olimpíadas do conhecimento, como: Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), Olimpíada do Tesouro Direto da Educação Financeira (OLITEF), Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) e Olimpíada Brasileira de Investimentos (OBINVEST).
A dedicação dos discentes proporcionou resultados satisfatórios, principalmente para o aluno Johnny Arthur Francisco Vieira, do 3° ano de Informática, que recebeu 6 medalhas em competições distintas, incluindo:
- Ouro nacional na ONC e na OBA
- Prata nacional na OBINVEST
- Bronze nacional na OBFEP e na OBMEP
- Bronze regional na OBMEP
Seu desempenho excepcional na ONC garantiu-lhe um lugar entre os 10 melhores de seu nível e um convite para a cerimônia de premiação em Brasília.
Além de Jhonny, outros alunos do 3° ano de Informática conquistaram 4 medalhas de ouro na ONC: Luis Eduardo Rodrigues Costa, André Luiz Lopes dos Santos, Ângelo Henrique Medeiros Lopes e Gustavo Rodrigues Ferreira.
Medalhistas de ouro da Olimpíada Nacional de Ciências
As alunas do 2° ano de Nutrição, Ana Clara Vieira Ribeiro e Lígia Nunes Cristóvão, também subiram ao pódio com bronze, enquanto Maria Eduarda Gonçalves Santos (Agropecuária) e Marina Lopes Petrucelli (Nutrição) receberam menções honrosas.
Medalhistas de bronze da Olimpíada Nacional de Ciências
Impacto além de medalhas, portas para o futuro
A participação em olimpíadas de conhecimento é um passo importante para a vida acadêmica. Segundo o professor de física Geraldino Moura, além de se preparar para o Enem, o estudante pode garantir o acesso ao ensino superior. Um exemplo é Danielle Julia da Silva Vieira, do 3° ano de Agropecuária, que foi aprovada pelo Projeto Olímpico da Unesp graças ao seu desempenho na Olimpíada Nacional de História do Brasil (ONHB).
Essas conquistas não só elevam o prestígio do Campus, mas também atraem recursos financeiros e incentivam novos estudantes a participarem. "A visibilidade pode trazer investimentos essenciais para a nossa unidade", destaca o professor Geraldino.
Participe em 2025
As inscrições para as próximas olimpíadas já estão abertas e os interessados devem procurar os professores coordenadores. No âmbito da física, o professor Geraldino é responsável pela ONC e OBFEP, enquanto o professor Cleonir coordena a OBA e OBF.
Leia mais
Estudantes do Campus são premiados na 19ª OBMEP
Estudantes do Campus conquistam medalhas na 1° Edição da OLITEF
Redes Sociais