Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Edital 21/2022 - Resultado Final - Processo Seletivo para concessão de auxílio alimentação do Programa de Assistência Estudantil
Início do conteúdo da página

Edital 21/2022 - Resultado Final - Processo Seletivo para concessão de auxílio alimentação do Programa de Assistência Estudantil

Publicado: Sexta, 18 de Março de 2022, 19h55 | Última atualização em Terça, 21 de Junho de 2022, 15h48

Os estudantes pré-selecionados devem acessar o seu perfil através da plataforma eletrônica SSAE (Sistema de Seleção da Assistência Estudantil) para acompanhar o processo de avaliação.

assistencia-estudantil-s.png

O Programa de Assistência Estudantil (PAE) do IFMG tem como finalidade ampliar as condições de permanência dos jovens na educação pública federal, minimizar os efeitos das desigualdades sociais e regionais na permanência e conclusão dos cursos ofertados, reduzir as taxas de retenção e evasão e contribuir para a promoção da inclusão social pela educação.

Serão ofertadas 50 (cinquenta) vagas para o Auxílio Alimentação.

Podem se inscrever os estudantes regularmente matriculados e frequentes em pelo menos 03 (três) disciplinas dos cursos presenciais de Graduação e Técnico Subsequente do IFMG - Campus São João Evangelista. Não estão inclusos neste Programa os estudantes matriculados nos cursos de pósgraduação, EAD e cursos de Extensão que possam ser oferecidos no âmbito do IFMG.

A inscrição do candidato para concorrer aos auxílios do Programa de Assistência Estudantil do IFMG ocorrerá por meio do cadastramento no Sistema de Seleção da Assistência Estudantil (SSAE) do IFMG no período de 18 a 23 de março de 2022.

Os candidatos deverão acompanhar o status da sua inscrição no SSAE.

A análise socioeconômica será realizada pelo NASIFMG através das informações apresentadas por cada estudante no SSAE e comprovadas através da documentação.

O estudante deferido no presente Edital deverá enviar o Termo de Compromisso de acordo com osprazos estipulados neste edital. O termo possui formulário próprio e deverá ser impresso, preenchido,assinado, digitalizado e enviado via formulário https://forms.gle/38La1MrWPeLxjEidA.

Os candidatos que ficarem como excedentes poderão ser convocados em caso de desistência e/ou disponibilidade financeira no decorrer do ano letivo.

OUTRAS INFORMAÇÕES

  • Setor de atendimento: Coordenadoria de Assuntos Estudantis/Serviço Social
  • Endereço: Av. Primeiro de Junho, 1043 – Centro São João Evangelista
  • Email para contato: assistenciaestudantil.sje@ifmg.edu.br
  • Telefone (funciona com o whatsapp): (33) 3412-2926
  • Horário de Atendimento: de 08:00 às 17:00 horas

Edital 21/2022 - PROCESSO SELETIVO PARA CONCESSÃO DE AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

Edital 21/2022 - Resultado dos Estudantes Pré-selecionados

Edital 21/2022 - Retificação 01

Edital 21/2022 - Resultado Preliminar

Termo de Compromisso e Adesão

Formulário Eletrônico para envio do Termo de Compromisso e Adesão

Edital 21/2022 - Resultado Final

Envio do Termo de Compromisso e Adesão

O Termo de Compromisso e Adesão deverá ser preenchido, assinado, digitalizado e enviado através de formulário eletrônico, no período de 18/04/2022 a 20/04/2022. Dúvidas deverão ser encaminhadas para o e-mail: assistenciaestudantil.sje@ifmg.edu.br

registrado em:
Fim do conteúdo da página