Página inicial > Notícias > Professor do IFMG - São João Evangelista apresenta artigo científico em Congresso Internacional

Publicado: Segunda, 27 de Maio de 2019, 10h07 | Última atualização em Terça, 28 de Maio de 2019, 08h03

O professor Bruno de Souza Toledo, docente do curso Bacharelado em Sistemas de Informação do IFMG - Campus São João Evangelista, participou do congresso “Challenges 2019: XI Conferência Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação” no Instituto de Educação Universidade do Minho, na cidade de Braga em Portugal entre os dias 13 e 15 de maio. Este evento acontece a cada dois anos em Portugal. O tema do congresso este ano foi “Desafi­os da Inteligência Artificial”.

O professor Bruno apresentou, em parceria com o professor do IFMG - Campus Ponte Nova Marcos Vinícius de Souza Toledo, o artigo científico “Os Usos de Agentes Inteligentes na Educação” que teve o objetivo de analisar o uso de chatbots por estudantes de ensino técnico em apoio ao conteúdo ministrado. Além disso, o professor foi convidado para uma mesa redonda com pesquisadores de vários países para discutir aplicações da tecnologia na educação.

O artigo do Professor Bruno é parte integrante do doutorado em Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento na Universidade Fumec.

challenges

challenges2