Página inicial > Notícias > Docentes do Programa de Pós-Graduação em Educação Agrícola-UFRRJ realizam avaliação do Módulo III

Publicado: Terça, 14 de Maio de 2019, 07h41 | Última atualização em Terça, 14 de Maio de 2019, 09h25

Nesta última semana, entre os dias 7 e 10 de maio, o Campus São João Evangelista/IFMG recebeu os professores Bruno Bahia e João Batista para a avaliação do Módulo III do Curso de Mestrado em Educação Agrícola – convênio entre este Campus e a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro/UFRRJ. O curso faz parte de um projeto de capacitação e valorização profissional dos membros de diversos setores da comunidade escolar, abrangendo tanto os técnicos administrativos quanto os docentes. Nesta etapa prévia à defesa, os mestrandos desenvolveram atividades de estágio supervisionado na área pedagógica e profissional ampliando seus conhecimentos e percebendo que a missão e os valores dos Institutos Federais estão vivos e presentes no cotidiano da cidade e das comunidades ao seu redor. A percepção dos diferentes aspectos do processo pedagógico proporcionou uma compreensão ampla na aquisição e divulgação de saberes que estão para além das salas de aula. A alternância proporcionada pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Agrícola – PPGEA/UFRRJ imprime em seus mestrandos a visão privilegiada de uma escola que, acima de tudo, atravessa seus próprios muros para uma formação integral do indivíduo. Parabéns aos servidores que concluíram mais esta etapa! Rumo à defesa!

mestrado ufrrj

Turma do mestrado