Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > IFMG - São João Evangelista realizará o 2º Meeting de Atletismo - Programação das provas disponível
Início do conteúdo da página

IFMG - São João Evangelista realizará o 2º Meeting de Atletismo - Programação das provas disponível

Publicado: Quinta, 02 de Maio de 2019, 21h50 | Última atualização em Quinta, 02 de Maio de 2019, 21h55

O Setor de Esportes e Lazer do IFMG - Campus São João Evangelista realizará no dia 04/05/2019 (sábado) o 2º Meeting de Atletismo a partir das 8h30min. Serão realizadas diversas provas ao longo do dia e a largada da corrida de 5 km está prevista para as 16h. Trata-se de um evento de extensão que será aberto à participação do público em geral, respeitando as especificidades do regulamento.

O evento tem como principal objetivo estimular o desenvolvimento e popularização da modalidade atletismo na região do Vale do Rio Doce. O evento será realizado nas dependências do IFMG - Campus São João Evangelista e contemplará provas de campo e de pista para ambos os sexos.

As provas de pista previstas serão: corridas de 100, 200, 400 e 1.500 metros rasos, corrida de 5 km e como provas de campo, teremos: salto em distância, lançamento de dardo, arremesso de peso.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até o dia 30/04/2019 no setor de Esportes e Lazer ou por e-mail, enviando a ficha devidamente preenchida e assinada para o endereço eletrônico O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Confira a programação detalhada das provas.

Clique aqui para baixar a ficha de inscrição para o 2º meeting de atletismo do IFMG Campus São João Evangelista

Cartaz 2º Meeting de Atletismo

Sobre o atletismo:

O Atletismo é uma vivência que conta a história esportiva no homem no Planeta. É chamado de esporte-base, porque sua prática corresponde a movimentos naturais do ser humano, como: correr, saltar, lançar e arremessar. Não por acaso, a primeira competição esportiva de que se tem notícia foi uma corrida, nos Jogos de 776 A.C., na cidade de Olímpia, na Grécia, que deu origem às Olimpíadas (CBAt, 2018[1]).

Trata-se de um esporte democrático e de fácil acesso, não necessitando de espaços específico e/ou grandes investimentos em equipamentos e materiais para a sua prática. Nos últimos anos o atletismo tem se tornado um dos esportes mais populares de nosso país, sobretudo as corridas de rua, onde o número de participantes tem crescido significativamente (ROJO, 2014; ESTEVAM, 2016[2]).


[1] http://www.cbat.org.br/atletismo/origem.asp - Acesso em 04/04/2018

[2] ROJO, R. J. Corridas de Rua suas Histórias e Transformações – VII Congresso Sul Brasileiro de Ciências do Esporte – Setembro 2014 - Matinhos/PR.

ESTEVAM, L. C. Estudo do crescimento do número de corridas de rua e perfil dos participantes no Brasil. TCC – UFOP - 2016.

registrado em:
Fim do conteúdo da página