Página inicial > Notícias > IFMG - São João Evangelista participa da 4ª edição da FERAGRO em Capelinha-MG

IFMG - São João Evangelista participa da 4ª edição da FERAGRO em Capelinha-MG

Publicado: Terça, 26 de Março de 2019, 10h18 | Última atualização em Quarta, 27 de Março de 2019, 11h05

A 4ª Edição da Feira Regional de Máquinas, Equipamentos e Insumos Agropecuários (FERAGRO) aconteceu em Capelinha - MG, entre 21 e 22 de Março, com promoção da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (EMATER-MG), da Prefeitura Municipal de Capelinha e da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Capelinha (ACIAC).

O IFMG - Campus São João Evangelista, instituição apoiadora do evento, participou com stand onde foram apresentadas informações sobre os cursos ofertados, produtos da agroindústria e vídeos institucionais. Representaram o campus neste stand o servidor Ari Medeiros Braga Neto e estudantes das Empresas Jrs. Agricampo e Floreste Jr.

Estiveram presentes na cerimônia de abertura o Diretor Geral, Professor José Roberto de Paula, o Diretor de Administração e Planejamento, Paulo Modesto de Campos, e a servidora Ritele Márcia de Souza.

No dia 21 de Março, os professores Alisson José Eufrásio de Carvalho e Fernanda Lima Barroso acompanharam os estudantes dos cursos Técnico em Agropecuária, Técnico em Agrimensura, Agronomia e Engenharia Florestal no evento.

No dia 22 de Março, o professor do campus, Roberto Carlos Alves, representou a instituição no Workshop sobre Apicultura Regional. Participaram ainda deste Workshop representantes da EMATER-MG, Aperam, Cooperativa de Apicultores do Vale do Jequitinhonha (COOAPIVAJE) e Universidade dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM). Segundo o Professor Roberto Carlos Alves, como resultado do Workshop, ficou decidida a realização de um encontro entre as entidades presentes e outras a serem convidadas no entreposto da COOAPIVAJE, em Turmalina - MG, em data a ser marcada, para elaboração de um planejamento estratégico para a apicultura daquela região.

Na avaliação dos professores e estudantes, a participaçao do IFMG - Campus São João Evangelista foi muito positiva, pois, além da divulgação dos cursos ofertados pelo campus, os estudantes tiveram a oportunidade de participar de palestras e visitar stands com máquinas, equipamentos e insumos agrícolas utilizados na região. O Professor Alisson José Eufrásio de Carvalho relata que "a feira foi uma excelente oportunidade para conhecimento de tecnologias voltadas ao pequeno e médio produtor da região. Os estudantes interagiram com produtores e expositores na troca de conhecimento, experiência muito válida para o processo de formação profissional."

O Diretor Geral do IFMG - Campus São João Evangelista, Professor José Roberto de Paula, avaliou a participação no evento como muito positiva e considera muito importante a presença do campus nas próximas edições da FERAGRO, uma vez que se trata da feira mais importante do agronegócio e da agricultura familiar da região.

feragro

Cerimônia de Abertura da 4º FERAGRO

feragro3

Stand do IFMG - Campus São João Evangelista na 4ª FERAGRO

Foto de Valmar Gonçalves de Souza (Gerente Regional da EMATER-MG), Tadeu Filipe Fernandes de Abreu (Prefeito de Capelinha) e José Roberto de Paula (Diretor Geral do IFMG - Campus São João Evangelista)

Da esquerda para a direita, Valmar Gonçalves de Souza (Gerente Regional da EMATER-MG), Tadeu Filipe Fernandes de Abreu (Prefeito de Capelinha) e José Roberto de Paula (Diretor Geral do IFMG - Campus São João Evangelista)

Confira mais fotos da participação do IFMG - Campus São João Evangelista na 4ª FERAGRO.