Página inicial > Notícias > IFMG - São João Evangelista é contemplado por parceria entre MEC e TV Escola

IFMG - São João Evangelista é contemplado por parceria entre MEC e TV Escola

Publicado: Terça, 26 de Março de 2019, 08h22 | Última atualização em Terça, 26 de Março de 2019, 11h09

A TV Escola, em parceria com o Ministério da Educação (MEC), desenvolveu um pojeto para dialogar com os jovens que estão na fase de escolha de carreira, especialmente com os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, e para contribuir com informações para que reflitam sobre formação e desenvolvimento de carreira.

Segundo o Professor José Roberto de Paula, atual Coordenador do Fórum de Educação do Campo (ForCampo) do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF), dos mais de 650 campi de Institutos Federais existentes no Brasil, 213 são agrícolas ou tem potencial de se tornarem agrícola.

Dos 26 campi contemplados pela parceria MEC/TV Escola figura o IFMG - Campus São João Evangelista.

A orientação para os campi agrícola foi para priorizar na reportagem os cursos técnicos integrados relacionado à área.

Pretende-se com esses programas mostrar através de depoimentos de alunos, ex-alunos, pais, funcionários, profissionais e empresas da região que contratam egressos de cursos técnicos, que vale a pena estudar no IFMG - Campus São João Evangelista.

Assista ao vídeo abaixo: