Página inicial > Notícias > Licenciatura em Matemática do IFMG - São João Evangelista realiza a II Feira Mineira e a VI Feira Regional de Matemática - Prazo para submissão prorrogado.

Publicado: Terça, 19 de Março de 2019, 14h26 | Última atualização em Terça, 13 de Agosto de 2019, 07h46

logo feira de matematica

A II Feira Mineira e a VI Feira Regional de Matemática acontecerá no dia 07 de Junho de 2019. Trata-se de um processo educativo promovido pelo IFMG - Campus São João Evangelista, que pretende reunir trabalhos de instituições das redes de ensino pública e privada do estado de Minas Gerais.

O evento conta com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), através do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG).

A II Feira Mineira e a VI Feira Regional de Matemática têm como finalidade incentivar, divulgar e socializar as experiências, pesquisas e atividades matemáticas, bem como confirmar que as “Feiras de Matemática” se constituem numa experiência curricular ou extracurricular de relevância, para sistematizar e implementar os Projetos e/ou Programas de Educação Científica dos Alunos e Professores, contribuindo para a inovação curricular, durante o ano letivo, nas instituições envolvidas.

São objetivos de uma feira de Matemática:

• Despertar nos alunos maior interesse na aprendizagem da Matemática;
  • Promover o intercâmbio de experiências pedagógicas e contribuir para a inovação de metodologias;
  • Transformar a Matemática em ciência construída pelo aluno e mediada pelo professor;
  • Despertar para a necessidade da integração vertical e horizontal do ensino da Matemática;
  • Promover a divulgação e a popularização dos conhecimentos matemáticos, socializando os resultados das pesquisas nesta área;
  • Integrar novos conhecimentos e novas tecnologias de informação e comunicação aos processos de ensino e aprendizagem.

Submissão de trabalhos até dia 28 de abril de 2019 prorrogado até 05 de maio de 2019.

Inscrições limitadas.

Para maiores informações, acesse o regimento da feira no site da Feira de Matemática do IFMG/SJE.

Modelo de Resumo Expandido