Página inicial > Notícias > II Festival de Dança do IFMG São João Evangelista

II Festival de Dança do IFMG São João Evangelista

Publicado: Quinta, 06 de Dezembro de 2018, 07h33 | Última atualização em Quinta, 06 de Dezembro de 2018, 07h55

No último dia 21 de novembro aconteceu no Teatro Zé Passarinho do IFMG-Campus São João Evangelista o II Festival de Dança. O evento foi organizado pelas professoras de educação física do Campus, Aniele Assis e Márcia Silva, que contaram com o apoio da coordenação geral de pesquisa e extensão sob coordenação da Prof.ª Márcia Cesário, do setor de patrimônio sob a coordenação do servidor Patrício Nascimento, da diretoria de administração e planejamento sob direção do servidor Paulo Modesto e da Prof.ª de Artes Celma Rocha.

As professoras de educação física envolveram os estudantes dos cursos técnicos integrados em agropecuária, informática, manutenção e suporte em informática e nutrição e dietética; que participaram do processo de construção do evento através de comissões, a saber: decoração, avaliação, cenário/decoração, registro/reportagem, apresentadores e dançarinos.

Nesta segunda edição o Festival fez alusão às danças típicas de 12 países participantes da Copa do Mundo de Futebol 2018 entre eles Argentina, Austrália, Brasil, Costa Rica, Inglaterra, Japão, México, Nigéria, Peru, Portugal, Rússia e Senegal.

Houve ainda a apresentação do balé juvenil de São João Evangelista, orientado pela Prof.ª Carolina Pimenta e do balé moderno apresentado pela estagiária Diana França, do setor de esporte e lazer do Campus.

O II Festival de Dança é uma atividade de Extensão que fez parte da III Semana da Consciência Negra de 2018 e contou com o apoio do Programa Institucional de Esporte e Lazer (PIEL). Este Programa é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão do IFMG e foi de extrema importância para que o referido Festival pudesse ocorrer; tendo em vista que através do PIEL foi possível confeccionar os figurinos dos estudantes e montar a decoração do evento.

Estavam presentes estudantes, docentes, técnicos administrativos e comunidade externa, totalizando cerca de 500 pessoas neste evento.

Confira as fotos do evento

cartaz