Página inicial > Notícias > Alunos e Professor do IFMG São João Evangelista concluem Projeto de Extensão

Alunos e Professor do IFMG São João Evangelista concluem Projeto de Extensão

Publicado: Terça, 27 de Novembro de 2018, 07h51 | Última atualização em Terça, 27 de Novembro de 2018, 07h51

Os alunos Luiz Campos e Vander Cardoso do curso bacharelado em Sistemas de Informação orientados pelo professor Bruno Toledo concluíram o projeto de Extensão “Aplicação de um Curso de Informática Básica para Estudantes do Distrito de Correntinho - MG”.

Os alunos e o professor participaram de uma confraternização e entrega dos certificados para os alunos concluintes do curso na Escola Estadual Tenente José Coelho da Rocha de Correntinho no dia 21 de novembro.
Pelo terceiro ano consecutivo a parceria com a Escola Estadual Tenente José Coelho da Rocha de Correntinho e o IFMG - campus São João Evangelista foi de sucesso. Mais de 50 participantes, divididos em duas turmas (uma de alunos da escola e outra da comunidade externa) concluíram o curso.

Bruno afirma que a direção da escola, alunos e a população de Correntinho tem abraçado o projeto. “Eles desde 2016 tem dado todo apoio a cada vez que o projeto é aplicado. Os membros da direção Onofre e a Cátia, receberam muito bem nossos alunos para a implantação do projeto na escola. O que começou com um laboratório parado, hoje são 150 entre alunos da escola e comunidade externa que receberam o certificado após concluírem o curso. Dos que começam o curso, mais de 90% permanecem até o final. Isso mostra a qualidade, empenho e aplicação de todos os envolvidos”.

Durante a confraternização os alunos Luiz Campos, Vander Cardoso e o professor Bruno Toledo, receberam homenagem e uma placa da escola em forma de agradecimento pelos 3 anos de parceria.

Aconteceram durante o evento, apresentações de danças, musical, e um jantar para todos os participantes.

A direção do campus agradece a todos os participantes do projeto e mantém a disposição para outros projetos com a Escola Estadual Tenente José Coelho da Rocha de Correntinho.

Confira as fotos do evento