Página inicial > Notícias > IFMG São João Evangelista realizou a VIII Semana de Ciência e Tecnologia - SNCT

IFMG São João Evangelista realizou a VIII Semana de Ciência e Tecnologia - SNCT

Publicado: Segunda, 05 de Novembro de 2018, 07h15 | Última atualização em Segunda, 05 de Novembro de 2018, 15h03
imagem sem descrição.

O campus São João Evangelista realizou, no período de 29 de outubro  a 01 de novembro de 2018 a VIII Semana de Ciência e Tecnologia com o tema "Ciência para redução das desigualdades". Durante os quatro dias, os alunos dos cursos Técnicos Integrados em Agropecuária, Técnico em Informática, Técnico em Manutenção e Suporte em Informática e Técnico em Nutrição e Dietética tiveram a oportunidade de participar de várias atividades, tais como palestras, mesa práxis e minicursos. Para finalizar a semana, foi realizada ainda a VIII Feira de Ciências que contou com a apresentação de 24 trabalhos produzidos pelos alunos e professores do Campus, a partir da temática supracitada. Bem como, a visitação de mais de 200 alunos dos municípios da região circunvizinha.

Este evento contou ainda com a colaboração de profissionais de várias instituições de ensino, contribuindo e engrandecendo as discussões a partir das suas vivências.

A Comissão Organizadora da VIII Semana de Ciência e Tecnologia ressalta a importância de manter a discussão da temática “Ciência para redução das desigualdades”. Na oportunidade, a Comissão agradece à comunidade acadêmica pelo empenho e participação no evento que, sem dúvidas, atendeu ao objetivo de promover o debate dentro e fora do Campus.

Confira as fotos do evento