Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Professor da área de ciências agrárias representa o IFMG São João Evangelista em evento nacional no Distrito Federal
Início do conteúdo da página

Professor da área de ciências agrárias representa o IFMG São João Evangelista em evento nacional no Distrito Federal

Publicado: Terça, 11 de Setembro de 2018, 07h19 | Última atualização em Terça, 11 de Setembro de 2018, 07h19

Entre os dias 06 e 08 de agosto de 2018, o Professor Mateus Marques Bueno apresentou, na forma de pôster, um trabalho (resumo expandido) desenvolvido em parceria com os alunos do curso de agronomia do Campus São João Evangelista intitulado “Variabilidade espacial da condutividade hidráulica saturada para uma microbacia experimental pertencente à bacia do Rio Doce” (Foto) no XLVII Congresso Brasileiro de Engenharia Agrícola – CONBEA, realizado em Brasília DF, com o tema “A engenharia agrícola no contexto das políticas públicas”.

O resumo expandido é fruto da pesquisa realizada em uma microbacia experimental localizada no município de Guanhães. Neste trabalho, os alunos de graduação Ricardo Oliveira, Eduardo Alves, João Victor Nunes e Joubert Caldeira, sobre orientação do Professor Mateus Bueno, pesquisaram sobre a dinâmica hídrica nas diferentes zonas hidrogenéticas da microbacia. Apesar dos resultados ainda serem preliminares, o trabalho chamou atenção de pesquisados da área de recurso hídrico. O referido trabalho está registrado no setor de Pesquisa e Extensão do Campus, COPEX, e foi um iniciativa do docente e dos alunos supracitados, que mesmo sem qualquer tipo de fomento de órgãos de pesquisa se propuseram a iniciar esta atividade visando o fortalecimento das ações de pesquisa desenvolvidas em nosso Campus.

O professor Mateus Marque Bueno faz parte do corpo docente do IFMG SJE há cerca de um ano e, atualmente, está de licença para capacitação, cursando o Doutorado na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), no Departamento de Ciência do Solo, com pesquisas na linha de Manejo de irrigação e agua no solo.

Para o Professor Mateus Bueno “foi uma honra representar o IFMG neste evento que reuniu trabalhos de todas as grandes casas de engenharia agrícola do Brasil, além de grandes empresas do setor”.

Veja o artigo publicado
Mais informações: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou https://www.conbea.org.br

CONBEA 1

registrado em:
Fim do conteúdo da página