Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > IFMG – São João Evangelista classifica duas equipes para a final da Olimpíada Nacional de História do Brasil.
Início do conteúdo da página

IFMG – São João Evangelista classifica duas equipes para a final da Olimpíada Nacional de História do Brasil.

Publicado: Segunda, 26 de Junho de 2017, 09h11 | Última atualização em Segunda, 26 de Junho de 2017, 09h11

A Olímpiada Nacional de História do BRASIL é um projeto desenvolvido pela Universidade de Campinas – UNICAMP, de âmbito nacional, que busca trabalhar a História de forma diferenciada, mostrando novas possibilidades para a disciplina tanto para alunos quanto para professores. Ao todo são cinco fases realizadas nas próprias escolas, e a sexta, a GRANDE FINAL, que tem lugar na cidade de Campinas.

Mais de 12.000 equipes em todo o Brasil iniciaram a disputa, sendo que pouco mais de 300 chegaram até a grande final. Em Minas Gerais, houve 1091 equipes inscritas, das quais apenas 12 estão classificadas para a final.

O IFMG – São João Evangelista, através do trabalho de orientação dos professores Douglas Biagio Puglia e Flávio Rocha Puff, conseguiu levar duas equipes para a disputa final em Campinas. As equipes classificadas foram “Sans Culottes”, composta por Franciele Salvador, Leonardo de Almeida Santos e Vitor Ezequiel Moreira e Silva; e “Os Iluministas do Sertão” com os membros Luana Gabryele Paranhos Macedo, Vitor Queiroz dos Santos e Willian Luiz Silva Teixeira.

Gostaríamos de parabenizar todos os envolvidos pelo ótimo trabalho desenvolvido e estamos na torcida por mais uma vitória na fase final em Campinas.

Foto 1

Foto 2

registrado em:
Fim do conteúdo da página