Licenciatura em Matemática do IFMG São João Evangelista promove a 4ª edição da Feira de Matemática do Vale do Rio Doce
Licenciatura em Matemática do IFMG São João Evangelista promove a 4ª edição da Feira de Matemática do Vale do Rio Doce, um evento que conta com o apoio do IFMG, da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) através dos programas PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) e Prodocência (Programa de Consolidação das Licenciaturas).
Com a participação de 27 escolas de 10 municípios, 54 trabalhos inscritos em todos os níveis (dos anos iniciais ao Ensino Superior, incluindo Educação Especial) e cerca de 700 expositores e/ou visitantes. A seguir, o depoimento de Lucas Ramos, egresso da Licenciatura em Matemática, de 2015, que resume muito bem as as impressões dos visitantes e participantes no evento:
"Fui convidado essa semana pra ser jurado em uma feira de Matemática aqui na cidade. Fui, e ao chegar lá me deparei com trabalhos excelentes. Com diversidades culturais de dar inveja a qualquer universidade de ponta. Tinha estande ensinando a jogar xadrez, a comer de forma adequada e maquetes maravilhosas...desde instrumentos utilizados em civilizações quilombolas até carro robotizado controlado por celular. Pena que não deu pra ver todos os trabalhos, mas registrei os melhores momentos. 'A matemática está presente em tudo e em todo lugar, só você que não quer admitir'. Sinto que a educação matemática está no caminho certo. Parabéns aos envolvidos!"
Redes Sociais