Licenciatura em Matemática abre inscrições para seleção de PROFESSOR SUPERVISOR BOLSISTA para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID).
De 23 de fevereiro a 02 de março de 2017 estão abertas as inscrições para o processo seletivo de professor supervisor bolsista do Programa de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID.
A bolsa de supervisão, no valor de R$ 765,00 (setecentos e sessenta e cinco) reais por mês, terá duração até fevereiro de 2018, prazo de vigência do programa, segundo prevê a Portaria CAPES n. 096, de 18 de Julho de 2013.
Serão disponibilizadas:
01 (uma) bolsa para professor (a) de Matemática em exercício na Escola Estadual Monsehor Pinheiro, com formação em Licenciatura em Matemática;
O PIBID é uma iniciativa para o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a educação básica.
Criado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, o programa concede bolsas a alunos de licenciatura participantes de projetos de iniciação à docência desenvolvidos por Instituições de Educação Superior (IES) e professor da rede pública de Educação Básica.
Os projetos visam promover a inserção dos estudantes no contexto das escolas públicas desde o início da sua formação acadêmica para que desenvolvam atividades didático-pedagógicas sob orientação de um docente da licenciatura e de um professor da escola parceira.
Objetivos do Programa
- Incentivar a formação de docentes em nível superior para a educação básica;
- contribuir para a valorização do magistério;
- elevar a qualidade da formação inicial de professores nos cursos de licenciatura, promovendo a integração entre educação superior e educação básica;
- inserir os licenciandos no cotidiano de escolas da rede pública de educação, proporcionando-lhes oportunidades de criação e participação em experiências metodológicas, tecnológicas e práticas docentes de caráter inovador e interdisciplinar que busquem a superação de problemas identificados no processo de ensino-aprendizagem;
- incentivar escolas públicas de educação básica, mobilizando seus professores como coformadores dos futuros docentes e tornando-as protagonistas nos processos de formação inicial para o magistério; e
- contribuir para a articulação entre teoria e prática necessárias à formação dos docentes, elevando a qualidade das ações acadêmicas nos cursos de licenciatura.
Mais informações acesse o Edital 008/2017
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