Matrículas dos Cursos Superiores: 3ª chamada do Sisu e do Processo Seletivo
As matrículas deverão ser realizadas exclusivamente de forma online nos dias 05 e 06 de março.
Lista de convocados 3ª chamada
Os candidatos da lista acima estão convocados para realizar matrícula, exclusivamente de forma online nos dias 05 e 06 de março, por meio do Sistema de Matrículas do IFMG.
A documentação deverá ser inserida no sistema, preferencialmente, em formato PDF.
É importante escanear a documentação utilizando um scanner, impressora com scanner ou aplicativos para celulares, de forma que os documentos permaneçam legíveis e bem enquadrados.
Veja abaixo como utilizar o Sistema de Matrículas do IFMG:
Documentação necessária
Todos os candidatos convocados devem incluir no sistema, nos campos referentes aos documentos específicos "E1": Ficha de matrícula; Questionário Socioeconômico; e Autorização para reprodução e divulgação de imagem e voz.
Os candidatos convocados devem inserir, nos campos indicados do Sistema de Matrículas do IFMG, a documentação comprobatória de Ampla Concorrência.
Etapas para realização da matrícula
1 - Cadastro no Sistema de Matrículas do IFMG
Faça seu cadastro e preencha o menu "Dados Gerais’’ e "Grupo familiar", conforme tutorial do Sistema de Matrículas.
2 - Anexar Documentação
Digitalize e anexe no menu "Documentos"’, a documentação e anexos de acordo com a vaga inscrita.
Nos documentos Específicos "E1", inclua os seguintes documentos: Ficha de matrícula; Questionário Socioeconômico; e Autorização para reprodução e divulgação de Imagem e Voz.
3- Solicitar matrícula
Verifique se há alguma pendência, conforme tutorial do Sistema de Matrículas.
Quando tudo estiver correto, clique em "Editais de matrícula", depois em "Solicitar matrícula".
Aguarde a análise da sua documentação.
Se algum documento estiver incorreto ou faltando, constará no sistema. Você poderá substituir ou anexar novos documentos assim que a situação da sua matrícula mudar de "Em análise" para "Documentação incorreta".
Corrija sua documentação e solicite nova análise.
Quando a documentação estiver correta, após as análises, a matrícula estará concluída e aparecerá no histórico como "Solicitação de matrícula confirmada com sucesso".
4 - Preencher o Questionário do NAPNEE
5 - Preencher os Formulários para Novos Estudantes
Leia: Orientações sobre vacinação para novos estudantes
Leia: Informativo para Novos Estudantes 2024
Contatos
O IFMG-Campus São João Evangelista disponibiliza atendimento e auxílio aos candidatos em caso de dúvidas.
Os seguintes contatos estão disponíveis: telefone (33) 3412-2910 (de segunda a sexta, das 08:00 às 11:00 e das 12:00 às 17:00) e e-mail matriculas.sje@ifmg.edu.br.
Cronograma
Matrículas da terceira chamada
Das 00h00 do dia 05/03 às 23:59h do dia 06/03/2024
Análise da documentação de matrícula
A partir do dia 05/03/2024
Interposição de Recurso do Resultado contra Matrícula Indeferida
Até 24 horas após o retorno de "Matrícula não confirmada" no Sistema de Matrículas do IFMG
Conforme previsto no item 25 do Edital n° 60-2023 - Processo Seletivo dos Cursos de Graduação Presenciais do IFMG, não será efetivada, ou seja, deferida, a matrícula de candidato com documentação incompleta, que apresente os documentos digitalizados sem assinatura, com cortes, ilegíveis ou que não envie a solicitação de matrícula no prazo previsto.
Cabe ao candidato manter contato com o Campus São João Evangelista pelo e-mail matriculas.sje@ifmg.edu.br para receber orientações durante o período de matrículas, se achar necessário.
Será admitida a interposição de recursos quanto ao indeferimento de matrícula.
O candidato, ao ter sua matrícula indeferida no Sistemas de Matrículas do IFMG, deverá entrar em contato com o Campus São João Evangelista pelo e-mail matriculas.sje@ifmg.edu.br em até 24 horas após a informação de "Matrícula não confirmada", e, de maneira respeitosa, solicitar a revisão da análise da documentação.
O candidato deverá anexar à solicitação de revisão a documentação que justifique o pedido.
No assunto do e-mail, o candidato deverá informar: RECURSO CONTRA INDEFERIMENTO DE MATRÍCULA.
No campo do e-mail de solicitação de recurso, o candidato deverá informar:
a) Nome completo;
b) CPF próprio;
c) Curso pretendido;
d) Campus;
e) Número de inscrição;
f) Argumentação contra a análise da documentação exigida no edital, comprovando o grupo de cotas selecionado no ato da inscrição;
g) Informar qual documentação está sendo anexada ao e-mail.
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