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Matrículas dos Cursos Superiores: 2ª chamada do Sisu e do Processo Seletivo

Publicado: Terça, 27 de Fevereiro de 2024, 16h35 | Última atualização em Quinta, 07 de Março de 2024, 09h09

As matrículas deverão ser realizadas exclusivamente de forma online nos dias 28 e 29 de fevereiro e 1º de março.

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Lista de convocados 2ª chamada

Os candidatos da lista acima estão convocados para realizar matrícula, exclusivamente de forma online nos dias 28 e 29 de fevereiro e 1º de março, por meio do Sistema de Matrículas do IFMG.

A documentação deverá ser inserida no sistema, preferencialmente, em formato PDF.

É importante escanear a documentação utilizando um scanner, impressora com scanner ou aplicativos para celulares, de forma que os documentos permaneçam legíveis e bem enquadrados.

Veja abaixo como utilizar o Sistema de Matrículas do IFMG:

Documentação necessária

Todos os candidatos aprovados devem incluir no sistema, nos campos referentes aos documentos específicos "E1"Ficha de matrícula; Questionário Socioeconômico; e Autorização para reprodução e divulgação de imagem e voz.

Os candidatos aprovados que pertençam ao “Grupo de vagas chamado: A0 – Ampla Concorrência” do Processo Seletivo do IFMG e AC – Ampla Concorrência do Sisu devem inserir, nos campos indicados do Sistema de Matrículas do IFMG, a documentação comprobatória de Ampla Concorrência.

Os candidatos aprovados e que pertençam aos "Grupo de vagas inscrito: L1, L2, L5, L6 e V3985" do Processo Seletivo do IFMG e LB_EP, LB_PPI, LB_PCD, LI_EP, LI_PPI e LI_PCD do Sisu devem inserir, nos campos indicados do Sistema de Matrículas do IFMG, a documentação comprobatória da vaga inscrita.

Documentação Candidatos Classificados do Processo Seletivo

Os documentos abaixo são necessários para os candidatos classificados nos Cursos de Graduação Presenciais do IFMG – Campus São João Evangelista através do Processo Seletivo 2024, seja por aproveitamento de notas do Enem ou por Desempenho Escolar + Redação Online, com a "Situação Geral: Classificado(a)":

Documentação de Matrícula A0 

Documentação de Matrícula L1

Documentação de Matrícula L2

Documentação de Matrícula L5

Documentação de Matrícula L6

Documentação de Matrícula V3985

Modelos de declarações de rendas

 

Documentação Candidatos Classificados do Sisu

Etapas para realização da matrícula

1 - Cadastro no Sistema de Matrículas do IFMG

Entre os dias 28 e 29 de fevereiro e 01 de março, faça seu cadastro e preencha o menu "Dados Gerais’’ e "Grupo familiar", conforme tutorial do Sistema de Matrículas.

2 - Anexar Documentação

Digitalize e anexe no menu "Documentos"’, a documentação e anexos de acordo com a vaga inscrita.

Nos documentos Específicos "E1", inclua os seguintes documentos: Ficha de matrícula; Questionário Socioeconômico; e Autorização para reprodução e divulgação de Imagem e Voz.

3- Solicitar matrícula

Verifique se há alguma pendência, conforme tutorial do Sistema de Matrículas.
Quando tudo estiver correto, clique em "Editais de matrícula", depois em "Solicitar matrícula".

Aguarde a análise da sua documentação.

Se algum documento estiver incorreto ou faltando, constará no sistema. Você poderá substituir ou anexar novos documentos assim que a situação da sua matrícula mudar de "Em análise" para "Documentação incorreta".

Corrija sua documentação e solicite nova análise.

Quando a documentação estiver correta, após as análises, a matrícula estará concluída e aparecerá no histórico como "Solicitação de matrícula confirmada com sucesso".

Para as vagas dos candidatos L2, L6, LB_PPI e LI_PPI após a entrega e análise dos documentos e anexos, os candidatos serão convocados pela banca de heteroidentificação e depois do parecer DEFERIDO, a matrícula será confirmada com sucesso.

4 - Preencher o Questionário do NAPNEE

Questionário do NAPNEE

5 - Preencher os Formulários para Novos Estudantes

Formulário de Saúde

Leia: Orientações sobre vacinação para novos estudantes

Formulário da CAE

Termo de Compromisso - Ciência de Regulamento Estudantil e Autorização para Atendimento Multiprofissional

Leia: Informativo para Novos Estudantes 2024

 

Contatos

O IFMG-Campus São João Evangelista disponibiliza atendimento e auxílio aos candidatos em caso de dúvidas.

Os seguintes contatos estão disponíveis: telefone (33) 3412-2910 (de segunda a sexta, das 08:00 às 11:00 e das 12:00 às 17:00) e e-mail matriculas.sje@ifmg.edu.br.

 

Cronograma

Matrículas da segunda chamada

Das 00h00 do dia 28/02 às 23:59h do dia 01/03/2024

Análise da documentação de matrícula

A partir do dia 28/02/2024

Interposição de Recurso do Resultado contra Matrícula Indeferida

Até 24 horas após o retorno de "Matrícula não confirmada" no Sistema de Matrículas do IFMG

 
Concluído
 
Em Andamento
 
Em Breve

Conforme previsto no item 25 do Edital n° 60-2023 - Processo Seletivo dos Cursos de Graduação Presenciais do IFMG, não será efetivada, ou seja, deferida, a matrícula de candidato com documentação incompleta, que apresente os documentos digitalizados sem assinatura, com cortes, ilegíveis ou que não envie a solicitação de matrícula no prazo previsto.

Cabe ao candidato manter contato com o Campus São João Evangelista pelo e-mail matriculas.sje@ifmg.edu.br para receber orientações durante o período de matrículas, se achar necessário.

Será admitida a interposição de recursos quanto ao indeferimento de matrícula.

O candidato, ao ter sua matrícula indeferida no Sistemas de Matrículas do IFMG, deverá entrar em contato com o Campus São João Evangelista pelo e-mail matriculas.sje@ifmg.edu.br em até 24 horas após a informação de "Matrícula não confirmada", e, de maneira respeitosa, solicitar a revisão da análise da documentação.

O candidato deverá anexar à solicitação de revisão a documentação que justifique o pedido.

No assunto do e-mail, o candidato deverá informar: RECURSO CONTRA INDEFERIMENTO DE MATRÍCULA.

No campo do e-mail de solicitação de recurso, o candidato deverá informar:

a) Nome completo;
b) CPF próprio;
c) Curso pretendido;
d) Campus;
e) Número de inscrição;
f) Argumentação contra a análise da documentação exigida no edital, comprovando o grupo de cotas selecionado no ato da inscrição;
g) Informar qual documentação está sendo anexada ao e-mail.

 

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