Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Processo Seletivo 2024: convocação para matrícula em 3ª Chamada dos Cursos Técnicos Integrados
Início do conteúdo da página

Processo Seletivo 2024: convocação para matrícula em 3ª Chamada dos Cursos Técnicos Integrados

Publicado: Sexta, 19 de Janeiro de 2024, 17h02 | Última atualização em Quinta, 07 de Março de 2024, 09h09

Os candidatos classificados em 3ª chamada devem realizar a matrícula exclusivamente de forma online no dia 22 de janeiro.

feed matriculas 3a PS24

O Campus São João Evangelista divulga a lista de candidatos que manifestaram interesse e foram classificados em 3ª chamada.

Os candidatos foram classificados de acordo com os critérios estabelecidos no Edital nº 61-2023 (Processo seletivo de Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio e Cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio Presenciais).

Manifestação de Interesse:

15:00h do dia 12/01/2024 às 23:59h do dia 15/01/2024

16/01: Divulgação da Lista de Espera/Manifestação de Interesse

Manifestação de Interesse e Classificação - Técnico Integrado em Agropecuária

Manifestação de Interesse e Classificação - Técnico Integrado em Informática

Manifestação de Interesse e Classificação - Técnico Integrado em Nutrição e Dietética

19/01: Convocação em 3ª chamada

Convocação para matrícula - 3ª chamada

Matrícula dos classificados em 3ª chamada

00h00 às 23h59 do dia 22/01/2024

Recurso quando ao indeferimento da matrícula em 3ª chamada

Até 24 horas após o retorno de "Matrícula não confirmada" no Sistema de Matrículas do IFMG

 
Concluído
 
Em Andamento
 
Em Breve

Os candidatos da lista de manifestação de interesse dos cursos Técnicos Integrados do IFMG – Campus São João Evangelista, com a "Situação Geral: Classificado(a) em 3ª chamada", estão convocados para realizar a matrícula entre as 00h00 e 23h59 do dia 22 de janeiro de 2024, exclusivamente de forma online, por meio do Sistema de Matrículas do IFMG.

A documentação deverá ser inserida no sistema, preferencialmente, em formato PDF.

É importante escanear a documentação utilizando um scanner, impressora com scanner ou aplicativos para celulares, de forma que os documentos permaneçam legíveis e bem enquadrados.

A seguir, está disponibilizado um tutorial de referência (não oficial do IFMG) para orientar o processo de digitalização da documentação necessária.

Veja abaixo como utilizar o Sistema de Matrículas do IFMG:

Documentação necessária

Todos os candidatos aprovados devem incluir no sistema, nos campos referentes aos documentos específicos "E1"Ficha de matrícula; Questionário Socioeconômico; e Autorização para reprodução e divulgação de imagem e voz.

Os candidatos aprovados que pertençam ao “Grupo de vagas chamado: A0 – Ampla Concorrência” devem inserir, nos campos indicados do Sistema de Matrículas do IFMG, a documentação comprobatória de Ampla Concorrência.

Os candidatos aprovados e que pertençam aos "Grupo de vagas inscrito: L1, L2, L5, L6, L9, L10, L13, L14" devem inserir, nos campos indicados do Sistema de Matrículas do IFMG, a documentação comprobatória da vaga inscrita.  

documentação comprobatória da vaga inscrita.  

Documentação Técnico Integrado

Documentação de Matrícula A0 

Documentação de Matrícula L1

Documentação de Matrícula L2

Documentação de Matrícula L5

Documentação de Matrícula L6

Documentação de Matrícula L9

Documentação de Matrícula L10

Documentação de Matrícula L13

Documentação de Matrícula L14

Modelos de declarações de rendas

 

Etapas para realização da matrícula

1 - Cadastro no Sistema de Matrículas do IFMG

Entre os dias 19 e 22 de janeiro, faça seu cadastro e preencha o menu "Dados Gerais’’ e "Grupo familiar", conforme tutorial do Sistema de Matrículas.

2 - Anexar Documentação

Digitalize e anexe no menu "Documentos"’, a documentação e anexos de acordo com a vaga inscrita.

Nos documentos Específicos "E1", inclua os seguintes documentos: Ficha de matrícula; Questionário Socioeconômico; e Autorização para reprodução e divulgação de Imagem e Voz.

3- Solicitar matrícula

Verifique se há alguma pendência, conforme tutorial do Sistema de Matrículas.
Quando tudo estiver correto, clique em "Editais de matrícula", depois em "Solicitar matrícula".

Aguarde a análise da sua documentação.

Se algum documento estiver incorreto ou faltando, constará no sistema. Você poderá substituir ou anexar novos documentos assim que a situação da sua matrícula mudar de "Em análise" para "Documentação incorreta".

Corrija sua documentação e solicite nova análise.

Quando a documentação estiver correta, após as análises, a matrícula estará concluída e aparecerá no histórico como "Solicitação de matrícula confirmada com sucesso".

Para as vagas dos candidatos L2, L6, L10 e L14 após a entrega e análise dos documentos e anexos, os candidatos serão convocados pela banca de heteroidentificação e depois do parecer DEFERIDO, a matrícula será confirmada com sucesso.

4 - Preencher o Questionário do NAPNEE

Questionário do NAPNEE

5 - Preencher os Formulários para Novos Estudantes

Formulário de Saúde

Leia: Orientações sobre vacinação para novos estudantes

Formulário da CAE

Termo de Compromisso - Ciência de Regulamento Estudantil e Autorização para Atendimento Multiprofissional

Leia: Informativo para Novos Estudantes 2024

Recursos

Conforme previsto no item 18 do Edital nº 61-2023 (Processo seletivo de Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio e Cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio Presenciais), não será efetivada, ou seja, deferida, a matrícula de candidato com documentação incompleta, que apresente os documentos digitalizados sem assinatura, com cortes, ilegíveis ou que não envie a solicitação de matrícula no prazo previsto.

Cabe ao candidato manter contato com o Campus São João Evangelista pelo e-mail matriculas.sje@ifmg.edu.br para receber orientações durante o período de matrículas, se achar necessário.

Será admitida a interposição de recursos quanto ao indeferimento de matrícula.

O candidato, ao ter sua matrícula indeferida no Sistemas de Matrículas do IFMG, deverá entrar em contato com o Campus São João Evangelista pelo e-mail matriculas.sje@ifmg.edu.br em até 24 horas após a informação de "Matrícula não confirmada", e, de maneira respeitosa, solicitar a revisão da análise da documentação.

O candidato deverá anexar à solicitação de revisão a documentação que justifique o pedido.

No assunto do e-mail, o candidato deverá informar: RECURSO CONTRA INDEFERIMENTO DE MATRÍCULA.

No campo do e-mail de solicitação de recurso, o candidato deverá informar:

a) Nome completo;
b) CPF próprio;
c) Curso pretendido;
d) Campus;
e) Número de inscrição;
f) Argumentação contra a análise da documentação exigida no edital, comprovando o grupo de cotas selecionado no ato da inscrição;
g) Informar qual documentação está sendo anexada ao e-mail.

Contatos

O IFMG-Campus São João Evangelista disponibiliza atendimento e auxílio aos candidatos em caso de dúvidas.

Os seguintes contatos estão disponíveis: telefone (33) 3412-2910 (de segunda a sexta, das 08:00 às 11:00 e das 12:00 às 17:00) e e-mail matriculas.sje@ifmg.edu.br.

registrado em:
Fim do conteúdo da página