Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Processo Seletivo 2024: resultado da manifestação de interesse dos candidatos excedentes e 2ª Chamada
Início do conteúdo da página

Processo Seletivo 2024: resultado da manifestação de interesse dos candidatos excedentes e 2ª Chamada

Publicado: Sexta, 12 de Janeiro de 2024, 13h36 | Última atualização em Quarta, 24 de Janeiro de 2024, 08h36

Os candidatos que manifestaram interesse e foram classificados devem realizar a matrícula exclusivamente de forma online nos dias 17 e 18 de janeiro.

Sem título 1 Copia

O Campus São João Evangelista divulga a lista de candidatos que manifestaram interesse e sua respectiva classificação na lista de espera em 2ª chamada. Os candidatos foram classificados de acordo com os critérios estabelecidos no Edital nº 61-2023 (Processo seletivo de Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio e Cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio Presenciais).

Os candidatos classificados em 2ª chamada na lista de manifestação de interesse dos cursos Técnicos Integrados do IFMG – Campus São João Evangelista devem realizar a matrícula online entre as 00h00 do dia 17 de janeiro e 23h59 do dia dia 18 de janeiro de 2024, através do Sistema de Matrículas do IFMG.

Cronograma

Manifestação de Interesse:

15:00h do dia 12/01/2024 às 23:59h do dia 15/01/2024

16/01: Divulgação da Lista de Espera/Manifestação de Interesse

Manifestação de Interesse e Classificação - Técnico Integrado em Agropecuária

Manifestação de Interesse e Classificação - Técnico Integrado em Informática

Manifestação de Interesse e Classificação - Técnico Integrado em Nutrição e Dietética

16/01: Convocação em 2ª chamada

Convocação para matrícula - 2ª chamada

Matrícula dos classificados em 2ª chamada

00h00 do dia 17/01/2024 às 23h59 do dia 18/01/2024

Recurso quando ao indeferimento da matrícula em 2ª chamada

00h00 às 23h59 do dia 23/01/2024

 
Concluído
 
Em Andamento
 
Em Breve

Os candidatos da lista de manifestação de interesse dos cursos Técnicos Integrados do IFMG – Campus São João Evangelista, com a "Situação Geral: Classificado(a) em 2ª chamada", estão convocados para realizar a matrícula entre as 00h00 do dia 17 janeiro e 23h59 do dia 18 de janeiro de 2024, exclusivamente de forma online, por meio do Sistema de Matrículas do IFMG.

A documentação deverá ser inserida no sistema, preferencialmente, em formato PDF.

É importante escanear a documentação utilizando um scanner, impressora com scanner ou aplicativos para celulares, de forma que os documentos permaneçam legíveis e bem enquadrados.

A seguir, está disponibilizado um tutorial de referência (não oficial do IFMG) para orientar o processo de digitalização da documentação necessária.

Veja abaixo como utilizar o Sistema de Matrículas do IFMG:

Documentação necessária

Todos os candidatos aprovados devem incluir no sistema, nos campos referentes aos documentos específicos "E1"Ficha de matrícula; Questionário Socioeconômico; e Autorização para reprodução e divulgação de imagem e voz.

Os candidatos aprovados que pertençam ao “Grupo de vagas chamado: A0 – Ampla Concorrência” devem inserir, nos campos indicados do Sistema de Matrículas do IFMG, a documentação comprobatória de Ampla Concorrência.

Os candidatos aprovados e que pertençam aos "Grupo de vagas inscrito: L1, L2, L5, L6, L9, L10, L13, L14" devem inserir, nos campos indicados do Sistema de Matrículas do IFMG, a documentação comprobatória da vaga inscrita.  

documentação comprobatória da vaga inscrita.  

Documentação Técnico Integrado

Documentação de Matrícula A0 

Documentação de Matrícula L1

Documentação de Matrícula L2

Documentação de Matrícula L5

Documentação de Matrícula L6

Documentação de Matrícula L9

Documentação de Matrícula L10

Documentação de Matrícula L13

Documentação de Matrícula L14

Modelos de declarações de rendas

 

Etapas para realização da matrícula

1 - Cadastro no Sistema de Matrículas do IFMG

Entre os dias 17 e 18 de janeiro, faça seu cadastro e preencha o menu "Dados Gerais’’ e "Grupo familiar", conforme tutorial do Sistema de Matrículas.

2 - Anexar Documentação

Digitalize e anexe no menu "Documentos"’, a documentação e anexos de acordo com a vaga inscrita.

Nos documentos Específicos "E1", inclua os seguintes documentos: Ficha de matrícula; Questionário Socioeconômico; e Autorização para reprodução e divulgação de Imagem e Voz.

3- Solicitar matrícula

Verifique se há alguma pendência, conforme tutorial do Sistema de Matrículas.
Quando tudo estiver correto, clique em "Editais de matrícula", depois em "Solicitar matrícula".

Aguarde a análise da sua documentação.

Se algum documento estiver incorreto ou faltando, constará no sistema. Você poderá substituir ou anexar novos documentos assim que a situação da sua matrícula mudar de "Em análise" para "Documentação incorreta".

Corrija sua documentação e solicite nova análise.

Quando a documentação estiver correta, após as análises, a matrícula estará concluída e aparecerá no histórico como "Solicitação de matrícula confirmada com sucesso".

Para as vagas dos candidatos L2, L6, L10 e L14 após a entrega e análise dos documentos e anexos, os candidatos serão convocados pela banca de heteroidentificação e depois do parecer DEFERIDO, a matrícula será confirmada com sucesso.

4 - Preencher o Questionário do NAPNEE

Questionário do NAPNEE

5 - Preencher os Formulários para Novos Estudantes

Formulário de Saúde

Leia: Orientações sobre vacinação para novos estudantes

Formulário da CAE

Termo de Compromisso - Ciência de Regulamento Estudantil e Autorização para Atendimento Multiprofissional

Leia: Informativo para Novos Estudantes 2024

 

Recursos

Conforme previsto no item 18 do Edital nº 61-2023 (Processo seletivo de Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio e Cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio Presenciais), não será efetivada, ou seja, deferida, a matrícula de candidato com documentação incompleta, que apresente os documentos digitalizados sem assinatura, com cortes, ilegíveis ou que não envie a solicitação de matrícula no prazo previsto.

Cabe ao candidato manter contato com o Campus São João Evangelista pelo e-mail matriculas.sje@ifmg.edu.br para receber orientações durante o período de matrículas, se achar necessário.

Será admitida a interposição de recursos quanto ao indeferimento de matrícula.

O candidato, ao ter sua matrícula indeferida no Sistemas de Matrículas do IFMG, deverá entrar em contato com o Campus São João Evangelista pelo e-mail matriculas.sje@ifmg.edu.br no dia 23 de janeiro, das 00:00 às 23:59 horas, e, de maneira respeitosa, solicitar a revisão da análise da documentação.

O candidato deverá anexar à solicitação de revisão a documentação que justifique o pedido.

No assunto do e-mail, o candidato deverá informar: RECURSO CONTRA INDEFERIMENTO DE MATRÍCULA.

No campo do e-mail de solicitação de recurso, o candidato deverá informar:

a) Nome completo;
b) CPF próprio;
c) Curso pretendido;
d) Campus;
e) Número de inscrição;
f) Argumentação contra a análise da documentação exigida no edital, comprovando o grupo de cotas selecionado no ato da inscrição;
g) Informar qual documentação está sendo anexada ao e-mail.

 

Contatos

O IFMG-Campus São João Evangelista disponibiliza atendimento e auxílio aos candidatos em caso de dúvidas.

Os seguintes contatos estão disponíveis: telefone (33) 3412-2910 (de segunda a sexta, das 08:00 às 11:00 e das 12:00 às 17:00) e e-mail matriculas.sje@ifmg.edu.br.

registrado em:
Fim do conteúdo da página