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Processo Seletivo 2024: convocação para matrícula em 1ª Chamada dos Cursos Técnicos Integrados e Subsequente

Publicado: Quarta, 03 de Janeiro de 2024, 10h08 | Última atualização em Sexta, 12 de Janeiro de 2024, 15h05

As matrículas deverão ser realizadas exclusivamente de forma online no período de 5 a 10 de janeiro.

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Resultado Final dos Cursos Técnicos Integrados

Resultado Final do Curso Técnico Subsequente em Agrimensura

Os candidatos aprovados nos cursos Técnicos Integrados e Subsequente do IFMG – Campus São João Evangelista, com a "Situação Geral: Classificado(a)", estão convocados para realizar a matrícula entre os dias 5 e 10 de janeiro de 2024, exclusivamente de forma online, por meio do Sistema de Matrículas do IFMG.

A documentação deverá ser inserida no sistema, preferencialmente, em formato PDF.

É importante escanear a documentação utilizando um scanner, impressora com scanner ou aplicativos para celulares, de forma que os documentos permaneçam legíveis e bem enquadrados.

A seguir, está disponibilizado um tutorial de referência (não oficial do IFMG) para orientar o processo de digitalização da documentação necessária.

Veja abaixo como utilizar o Sistema de Matrículas do IFMG:

Documentação necessária

Todos os candidatos aprovados devem incluir no sistema, nos campos referentes aos documentos específicos "E1"Ficha de matrícula; Questionário Socioeconômico; e Autorização para reprodução e divulgação de imagem e voz.

Os candidatos aprovados que pertençam ao “Grupo de vagas chamado: A0 – Ampla Concorrência” devem inserir, nos campos indicados do Sistema de Matrículas do IFMG, a documentação comprobatória de Ampla Concorrência.

Os candidatos aprovados e que pertençam aos "Grupo de vagas inscrito: L1, L2, L5, L6, L9, L10, L13, L14" devem inserir, nos campos indicados do Sistema de Matrículas do IFMG, a documentação comprobatória da vaga inscrita.  

documentação comprobatória da vaga inscrita.  

Documentação Técnico Subsequente

Documentação de Matrícula A0 - Técnico Subsequente em Agrimensura

Documentação Técnico Integrado

Documentação de Matrícula A0 

Documentação de Matrícula L1

Documentação de Matrícula L2

Documentação de Matrícula L5

Documentação de Matrícula L6

Documentação de Matrícula L9

Documentação de Matrícula L10

Documentação de Matrícula L13

Documentação de Matrícula L14

Modelos de declarações de rendas

 

Etapas para realização da matrícula

1 - Cadastro no Sistema de Matrículas do IFMG

Entre os dias 05 e 10 de janeiro, faça seu cadastro e preencha o menu "Dados Gerais’’ e "Grupo familiar", conforme tutorial do Sistema de Matrículas.

2 - Anexar Documentação

Digitalize e anexe no menu "Documentos"’, a documentação e anexos de acordo com a vaga inscrita.

Nos documentos Específicos "E1", inclua os seguintes documentos: Ficha de matrícula; Questionário Socioeconômico; e Autorização para reprodução e divulgação de Imagem e Voz.

3- Solicitar matrícula

Verifique se há alguma pendência, conforme tutorial do Sistema de Matrículas.
Quando tudo estiver correto, clique em "Editais de matrícula", depois em "Solicitar matrícula".

Aguarde a análise da sua documentação.

Se algum documento estiver incorreto ou faltando, constará no sistema. Você poderá substituir ou anexar novos documentos assim que a situação da sua matrícula mudar de "Em análise" para "Documentação incorreta".

Corrija sua documentação e solicite nova análise.

Quando a documentação estiver correta, após as análises, a matrícula estará concluída e aparecerá no histórico como "Solicitação de matrícula confirmada com sucesso".

Para as vagas dos candidatos L2, L6, L10 e L14 após a entrega e análise dos documentos e anexos, os candidatos serão convocados pela banca de heteroidentificação e depois do parecer DEFERIDO, a matrícula será confirmada com sucesso.

4 - Preencher o Questionário do NAPNEE

Questionário do NAPNEE

5 - Preencher os Formulários para Novos Estudantes

Formulário de Saúde

Leia: Orientações sobre vacinação para novos estudantes

Formulário da CAE

Termo de Compromisso - Ciência de Regulamento Estudantil e Autorização para Atendimento Multiprofissional

Leia: Informativo para Novos Estudantes 2024

 

Contatos

O IFMG-Campus São João Evangelista disponibiliza atendimento e auxílio aos candidatos em caso de dúvidas.

Os seguintes contatos estão disponíveis: telefone (33) 3412-2910 (de segunda a sexta, das 08:00 às 11:00 e das 12:00 às 17:00) e e-mail matriculas.sje@ifmg.edu.br.

 

Cronograma
  • 05 a 10 de janeiro: Matrículas da primeira chamada
  • 05 a 15 de janeiro: Análise da documentação dos candidatos
  • 16 de janeiro, das 00:00 às 23:59 horas:
    Recursos quanto ao indeferimento da matrícula
Concluído
Em andamento
Em breve

 

Conforme previsto no item 18 do Edital nº 61-2023 (Processo seletivo de Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio e Cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio Presenciais), não será efetivada, ou seja, deferida, a matrícula de candidato com documentação incompleta, que apresente os documentos digitalizados sem assinatura, com cortes, ilegíveis ou que não envie a solicitação de matrícula no prazo previsto.

Cabe ao candidato manter contato com o Campus São João Evangelista pelo e-mail matriculas.sje@ifmg.edu.br para receber orientações durante o período de matrículas, se achar necessário.

Será admitida a interposição de recursos quanto ao indeferimento de matrícula.

O candidato, ao ter sua matrícula indeferida no Sistemas de Matrículas do IFMG, deverá entrar em contato com o Campus São João Evangelista pelo e-mail matriculas.sje@ifmg.edu.br no dia 16 de janeiro, das 00:00 às 23:59 horas, e, de maneira respeitosa, solicitar a revisão da análise da documentação.

O candidato deverá anexar à solicitação de revisão a documentação que justifique o pedido.

No assunto do e-mail, o candidato deverá informar: RECURSO CONTRA INDEFERIMENTO DE MATRÍCULA.

No campo do e-mail de solicitação de recurso, o candidato deverá informar:

a) Nome completo;
b) CPF próprio;
c) Curso pretendido;
d) Campus;
e) Número de inscrição;
f) Argumentação contra a análise da documentação exigida no edital, comprovando o grupo de cotas selecionado no ato da inscrição;
g) Informar qual documentação está sendo anexada ao e-mail.

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