Evento da Consciência Negra em Paulistas-MG tem participação de estudante e egressas do Campus São João Evangelista
Egressas do Campus São João Evangelista participaram da organização do evento na Escola Estadual Padre João Clarimundo.
Um dos destaques do evento foi o concurso de desenhos intitulado "Consciência Negra e Representatividade", idealizado pela professora de Sociologia e estudante do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Campus São João Evangelista, Maria Luiza Rodrigues Paranhos. O concurso foi organizado pela professora e pelos alunos do Ensino Médio, e o resultado e premiação dos três desenhos mais votados ocorreram durante o evento.
A programação incluiu um desfile de belezas negras, apresentações de danças, recital de poesias e uma palestra proferida pela convidada Kiany Silva, uma mulher preta e quilombola. Os três desenhos mais votados foram anunciados, e seus autores receberam o merecido reconhecimento.
Na foto, estudantes da Escola Estadual Padre João Clarimundo no evento da Consciência Negra.
A professora Maria Luiza Paranhos destaca a importância de projetos educacionais que ultrapassam as paredes da sala de aula, proporcionando uma abordagem mais abrangente dos fatos históricos e culturais. A licencianda declara ainda que o evento da Consciência Negra, além de ser uma celebração cultural, representou uma oportunidade de promover o respeito à diversidade e enaltecer a identidade negra, favorecendo saberes e valores essenciais à construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
Na foto, pódio dos três melhores colocados no concurso.
A professora Maria Luiza Paranhos, a palestrante Kiany Silva e as professoras que também coordenaram o evento, Ada Miranda e Tainara da Silva, são egressas respectivamente dos cursos de Administração e Licenciatura em Matemática do IFMG-Campus São João Evangelista e contaram também com o apoio da professora Ione Carvalho Lacerda.
Redes Sociais