Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Evento da Consciência Negra em Paulistas-MG tem participação de estudante e egressas do Campus São João Evangelista
Início do conteúdo da página

Evento da Consciência Negra em Paulistas-MG tem participação de estudante e egressas do Campus São João Evangelista

Publicado: Sexta, 08 de Dezembro de 2023, 16h00 | Última atualização em Sexta, 08 de Dezembro de 2023, 17h43

Egressas do Campus São João Evangelista participaram da organização do evento na Escola Estadual Padre João Clarimundo.

Um dos destaques do evento foi o concurso de desenhos intitulado "Consciência Negra e Representatividade", idealizado pela professora de Sociologia e estudante do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Campus São João Evangelista, Maria Luiza Rodrigues Paranhos. O concurso foi organizado pela professora e pelos alunos do Ensino Médio, e o resultado e premiação dos três desenhos mais votados ocorreram durante o evento.

A programação incluiu um desfile de belezas negras, apresentações de danças, recital de poesias e uma palestra proferida pela convidada Kiany Silva, uma mulher preta e quilombola. Os três desenhos mais votados foram anunciados, e seus autores receberam o merecido reconhecimento.

WhatsApp Image 2023 11 27 at 14.08.36 1Na foto, estudantes da Escola Estadual Padre João Clarimundo no evento da Consciência Negra.

A professora Maria Luiza Paranhos destaca a importância de projetos educacionais que ultrapassam as paredes da sala de aula, proporcionando uma abordagem mais abrangente dos fatos históricos e culturais. A licencianda declara ainda que o evento da Consciência Negra, além de ser uma celebração cultural, representou uma oportunidade de promover o respeito à diversidade e enaltecer a identidade negra, favorecendo saberes e valores essenciais à construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

WhatsApp Image 2023 11 27 at 14.08.35Na foto, pódio dos três melhores colocados no concurso.

A professora Maria Luiza Paranhos, a palestrante Kiany Silva e as professoras que também coordenaram o evento, Ada Miranda e Tainara da Silva, são egressas respectivamente dos cursos de Administração e Licenciatura em Matemática do IFMG-Campus São João Evangelista e contaram também com o apoio da professora Ione Carvalho Lacerda.

registrado em:
Fim do conteúdo da página