Alunos são premiados com medalhas de ouro e prata na Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras
25 alunos do campus foram premiados com medalhas de ouro e prata na Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras (MSF) de 2023.
A olimpíada, composta de uma única fase, foi realizada no campus em maio por meio de uma prova dissertativa em equipe de, no mínimo, 5 estudantes sem auxílio de professores.
Confira as equipes premiadas abaixo e os alunos integrantes das equipes:
Equipe 1 - 1° ano (PRATA NACIONAL E PRATA REGIONAL - SUDESTE)
- Carlos Augusto Oliveira Alves - I1B
- Clara de Souza Lacerda - A1A
- Daniel Alves de Oliveira - I1B
- Geovanna Ramalho Gonçalves - I1B
- Iann Luiz de Oliveira - I1B
- João Victor Leal Gomes - I1B
- Wender Felipe Silva Texeira - I1B
Equipe 7 – 2º ano (OURO NACIONAL E OURO REGIONAL - SUDESTE)
- Ana Clara Oliveira Coelho - N2A
- André Luiz Lopes dos Santos - I2A
- Ângelo Henrique Medeiros Lopes - I2B
- Arthur Francisco Barroso e Queiroz
- Bernardo Bicalho Barbosa - A2A
- Gustavo Rodrigues Ferreira - I2B
- João Pedro de Oliveira Costa - A2A
- João Vitor Fonseca - A2B
- Johnny Arthur Francisco Vieira - I2B
- Kaio Ferreira Dias - I2A
- Karollyne Vittória Gomes Andrade - N2A
- Luis Eduardo Rodrigues Costa - I2A
- Maria Clara Santa Rita Menezes - N2A
- Maria Eduarda Gonçalves Santos - A2A
- Rafael Felipe Sette - A2A
- Renato Vinicius Rodrigues Pimenta -A2A
- Sandra Isabele Santos Silva - N2A
- Veruz Otávio De Souza Magalhães - I2B
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
O campus receberá certificado de premiação em formato digital para os estudantes e professores e poderá ser convidado a integrar a delegação brasileira para as olimpíadas internacionais em 2023.
Os resultados podem ser conferidos no site da MSF: http://www.matematicasemfronteiras.org/.
Sobre a Olimpíada
A MSF é uma competição Internacional de matemática em equipes e interclasses para estudantes do Ensino Fundamental e Médio. A Olimpíada é uma seção brasileira do evento internacional Mathématiques sans Frontières, criado em 1990, pela Académie de Strasborg, juntamente com a Inspection Pédagogique Régionale de Mathématiques e pelo IREM (Institut de Recherche sur l'Emseignement des Mathématiques) e é organizado pela Association Mathématiques sans Frontières, com sede em Strasborg, na França;
No Brasil, a MSF é organizada pela Rede do Programa de Olimpiadas do Conhecimento (POC) - programa de intercâmbio cientifico que tem com objetivo estimular o interesse entre os estudantes pela inovação, pela Ciência e pela Tecnologia - com o apoio do Consulado da França em São Paulo, da Universidade Metodista de São Paulo e do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec - Instituição sem fins lucrativos).
Os principais objetivos da olimpíada são aproximar através do estudo da Matemática, mostrar a importância das línguas modernas, e promover o interesse pela Matemática e pelo o trabalho cooperativo.
Projeto Minerando Medalhas
O Projeto Minerando Medalhas, realizado no campus, contribui com a preparação de alunos para participação em diversas olimpíadas, como: OBMEP, MSF, OMIF e ENEM.
Alunos do Ensino Médio Técnico do campus podem participar do projeto. Os encontros ocorrem todas as quartas-feiras, no Laboratório de Ensino de Matemática (LEM) do Prédio III, das 15h às 17h. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas com os professores Wálmisson Almeida, Sérgio Bastos, Luiz Otávio Abi-Acl ou Roseana Coelho, alem do discente Johnny Vieira do 2º Ano.
Redes Sociais