Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Convocação para matrícula - Pós-Graduação em Meio Ambiente
Início do conteúdo da página

Convocação para matrícula - Pós-Graduação em Meio Ambiente

Publicado: Segunda, 22 de Mai de 2023, 11h18 | Última atualização em Sexta, 11 de Agosto de 2023, 09h45

Candidatos aprovados terão período entre 4 e 8 de agosto para realização das matrículas de forma on-line.

Pós Graduação em Meio Ambiente

O IFMG - Campus São João Evangelista CONVOCA os candiadtos APROVADOS no Curso de Pós-Graduação em Meio Ambiente para realização da matrícula.

Confira aqui o Resultado Final

As matrículas serão realizadas de forma on-line, através do cadastro, preenchimento de informações e envio da documentação exigida no Edital nº 033/2023 no Sistema de Matrículas do IFMG entre os dias 4 e 08 de agosto de 2023.

Assista o vídeo tutorial para matrículas, em caso de dúvidas entre em contato através do telefone (33)3412-2910.

Segue abaixo a relação de documentos e anexos obrigatórios para a matrícula:

Matrícula de Graduados em diferentes áreas do conhecimento;

Matrícula de Autodeclarados negros ou pardos ou indígenas ou deficientes.

Etapas para realização da matrícula

1- Cadastro no Sistema de matrículas (www.matricula.ifmg.edu.br)

Entre os dias 4 e 08 de agosto, faça seu cadastro e preencha o menu "Dados Gerais" e "Grupo familiar", conforme vídeo tutorial do Sistema de Matrículas.

2- Anexar Documentação:

Digitalize e anexe no menu "Documentos"’, do Sistema de Matrículas, a documentação e anexos de acordo com a vaga inscrita.

Obs.: Nos documentos Específicos "E1" do Sistema de Matrículas, inclua os seguintes documentos: Ficha de matrícula, questionário sócioeconômico, comprovante de endereço, diploma de graduação, declaração de autenticidade da documentação apresentada e formulário de autodeclaração étnico-racial ou deficientes (vagas reservadas);

3- Solicitar matrícula:

Verifique se há alguma pendência, conforme vídeo tutorial do Sistema de matrículas.

Quando tudo estiver correto, clique em Editais de matrícula, depois em Solicitar matrícula.

Aguarde o setor responsável analisar a sua documentação, caso algum documento estiver errado ou faltando, constará no sistema. Você poderá substituir ou anexar novos documentos depois que a situação da sua matrícula mudar de "Em análise" para "Documentação incorreta".

Corrija sua documentação e solicite nova análise.

Quando a documentação estiver correta, após as análises a matrícula estará pronta, e aparecerá no histórico: Solicitação de matrícula confirmada com sucesso.

Edital de seleção, Resultados e demais publicações

Mais informações sobre o curso 

registrado em:
Fim do conteúdo da página