Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Campanha "Cuidar de mulheres e meninas importa" busca arrecadar produtos de higiene e limpeza pessoal
Início do conteúdo da página

Campanha "Cuidar de mulheres e meninas importa" busca arrecadar produtos de higiene e limpeza pessoal

Publicado: Quinta, 03 de Agosto de 2023, 15h17 | Última atualização em Quinta, 03 de Agosto de 2023, 15h17

A campanha “Cuidar de mulheres e meninas importa" (CMMI) tem o objetivo de coletar produtos de higiene e limpeza pessoal para doar para meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade, atendidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de São João Evangelista - MG, e para disponibilizar nos banheiros femininos do campus.

Diante disso, no dia 10 de agosto, no Pátio do Prédio I do campus, durante o evento “Dia do Amor”, será também o dia de se comemorar o amor à pessoa próxima, isto é, a sororidade e a empatia. O campus convida a todos para doarem produtos de higiene e limpeza pessoal, por exemplo, absorventes (pacote ou unidade). A meta da campanha é coletar 500 itens. Venham nos ajudar a cuidar das mulheres e meninas de São João Evangelista! LEMBREM-SE QUE DOAR É UM GESTO DE AMOR.

As doações podem ser realizadas nos seguintes endereços:

Campanha CMMI

Sobre o projeto Hashtag

O Projeto “HASHTAG - Movimento de mulheres: História e discursos dos novos ativismos femininos na rede” tem o objetivo geral de pesquisar a história e os discursos dos movimentos de mulheres no Brasil manifestados na rede social Instagram. Para isso, adota-se como metodologia os estudos netnográficos, uma forma especializada de etnografia, adaptada às circunstâncias inerentes aos mundos sociais atuais, mediados por computadores. O projeto está sendo desenvolvido no IFMG - Campus São João Evangelista desde junho de 2022. A proposta se desenvolve na interface de pesquisa e extensão, por se entender que a informação e a defesa dso direitos das mulheres devem ser um compromisso público das instituições de ensino.

Os movimentos que antecedem as manifestações de coletivos na rede, muitas vezes, se iniciam em espaços em que mulheres falam com mulheres. Isto é, nos deferentes lugares de falas femininas! A pauta “pobreza menstrual” foi o tema das duas rodas de conversas realizadas, no mês de março de 2023, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A partir de então, percebemos a necessidade urgente da comunidade escolar desenvolver ações de combate à pobreza menstrual.

O projeto criou um perfil na rede social Instagram para a Campanha CMMI, confira: @cmmi_sje.

Saiba mais

Veja como foi o Primeiro encontro "Café, mulheres e Roda de Conversa"

registrado em:
Fim do conteúdo da página