Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Confira como foi a Semana do Estudante no campus
Início do conteúdo da página

Confira como foi a Semana do Estudante no campus

Publicado: Sexta, 12 de Agosto de 2022, 09h19 | Última atualização em Quarta, 17 de Agosto de 2022, 08h08

Após 2 anos comemorando o Dia do Estudante de através de transmissões ao vivo, em 2022, as comemorações presenciais retornaram. As atividades em comemoração ao Dia do Estudante ocorreram entre os dias 9 e 11 de agosto e foram planejadas para possibilitar a participação dos alunos dos cursos diurnos e noturnos.

Arraiá Científico

A programação começou na terça-feira, 09/08, com o Arraiá Científico e a atividade "Estudante: Cidadão protagonista de transformação socioambiental", que agregou à formação do conhecimento crítico dos estudantes no contexto socioambiental. No Arraiá Científico, atividade de caráter interdisciplinar e lúdico que aliou conhecimentos científicos relacionados às festas juninas, os alunos, muitos caracterizados em trajes típicos, participaram de brincadeiras típicas de festas juninas (pescaria, jogo de argolas, roleta, quadrilha e bingo) e enviaram mensagens de “Correio elegante com cantadas NERDs”. Nas brincadeiras, os alunos respoderam perguntas elaboradas por vários docentes sobre os conteúdos ministrados em sala de aula, a maioria delas voltadas para a temática festa junina.

Ainda na terça-feira foi realizado o I Torneio de Peteca no Ginásio Poliesportivo e quadras externas.

Dia do AmorJá na quarta-feira, durante a manhã, o curso Técnico Integrado em Nutrição e Dietética promoveu o Dia do Amor, atividade com o objetivo de incentivar o amor ao próximo, resgatar a autoestima, valorizar a vida e extinguir o preconceito e a violência. Correio elegante, música, sorteio de brindes e algodão doce estiveram entre as atrações da atividade. À noite, foi realizado o I Festival de Queimada e uma sessão de cinema no Teatro Zé Passarinho com um filme de comédia romântica.

DSC 0577O Dia do Estudante, 11/08, foi comemorado com bolo, almoço especial (alunos dos cursos diurnos), caldo (alunos dos cursos noturnos), música e sorteio de brindes. Uma sessão de yoga proporcionou aos participantes a prática de um conjunto de exercícios físicos e respiratórios para atingir controle e bem-estar mental, físico, emocional e espiritual.

O Show de Calouros, que encerraria a programação da Semana do Estudante na sexta-feira, 12/08, foi adiado. A nova data será informada e divulgada no nosso site. Já comecem a preparar seus números musicais/artísticos e fiquem de olho nas notícias, estudantes!

Confira as fotos da Semana do Estudante

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página