IFMG Campus São João Evangelista lança novo portal institucional
O portal do IFMG Campus São João Evangelista está de cara nova!
A nova estrutura foi criada utilizando-se o Content Management System (CMS) Joomla, que é uma das ferramentas livres testadas e indicadas e pela Secretaria de Comunicação Social do Governo Federal (SECOM). Vários órgãos federais utilizam esta ferramenta, inclusive o Ministério da Educação.
O site foi construído seguindo as normas para criação de portais institucionais dos órgãos do Poder Executivo Federal. O objetivo desta norma é que o portal de cada órgão seja reconhecido como propriedade digital do Governo Federal. Além disso, o modelo oferece uma infraestrutura de portal desenvolvida com base nos eixos conteúdo, arquitetura da informação, identidade visual e acessibilidade.
Outra novidade é que o novo site é responsivo, ou seja, foi concebido de maneira flexível para se adaptar a diferentes tamanhos de tela, atendendo a uma ampla variedade de dispositivos como smartphones e tablets.
A nova implantação foi planejada e executada pela Assessoria de Comunicação (ASSCOM) em conjunto com a Coordenação de Tecnologia da Informação (CTI), com a participação do Diretor-Geral, Prof. José Roberto de Paula. O novo portal atende a um grande projeto de substituição do portal anterior, que estava tecnologicamente defasado.
O acesso aos sistemas (SysAlmoxarifado, SysVeículos, GLPI, SisPlan, MeuIFMG e outros) mudou, acesse aqui o manual com os passos para acessá-los no novo portal.
Caso ainda tenha alguma dúvida, entre em contato pelos ramais 2991/2912 ou envie e-mail para: comunicacao.sje@ifmg.edu.br
Redes Sociais