IFMG Campus São João Evangelista define uso facultativo de máscaras em suas dependências.
Decisão foi tomada após publicação de Decreto da Prefeitura Municipal de São João Evangelista-MG. O uso da máscara continua obrigatório em alguns casos, confira.
O Instituto Federal de Minas Gerais Campus São João Evangelista (IFMG-SJE), após a publicação do Decreto 1.670/2022 da Prefeitura Municipal que dispõe sobre a utilização de máscara como combate à disseminação do vírus da Covid-19, informa que a partir de 18 de abril de 2022, fica dispensada a obrigatoriedade da utilização de máscaras em suas dependências. Assim, as máscaras passam a ser de uso facultativo em todos os ambientes do Campus.
A referida recomendação não se aplica aos seguintes casos, portanto, continua obrigatório o uso para:
- usuários e servidores do Ambulatório Médico;
- estudantes, servidores e visitantes que apresentem quaisquer sintomas gripais e/ou de Covid-19 que deverão, obrigatoriamente, ainda que devidamente testados e vacinados, utilizarem máscara de proteção para evitar a disseminação do vírus da Covid-19, bem como de outras doenças respiratórias.
As demais medidas de proteção, prevenção, monitoramento e controle da Covid-19 ficam mantidas conforme o Protocolo de Biossegurança do IFMG-SJE para o retorno seguro das aulas presenciais. Destacamos aqui as principais delas:
- Se apresentar mais de um dos sintomas gripais não comparecer ao campus e comunicar imediatamente conforme o Protocolo de Biossegurança;
- Na indisponibilidade de água e sabão, orienta-se uso do álcool 70% para higienização das mãos;
- Evite tocar em seu rosto com as mãos e cubra sua boca ao tossir e espirrar;
- Não cumprimentar as pessoas com apertos de mãos, abraços, beijos ou outro tipo de contato físico;
- Respeitar o distanciamento de pelo menos 1,0 metro quando possível;
- Não compartilhar objetos de uso pessoal, como copos e talheres;
- Recomenda-se que cada servidor/estudante tenha seu copo/garrafa para utilizar o bebedouro.
Ressaltamos que aqueles servidores e estudantes que quiserem, poderão continuar utilizando a máscara como forma de proteção e deverão ter sua opção respeitada por toda a comunidade acadêmica.
Este é um momento que foi aguardado com grande expectativa por todos e por isso torna-se muito importante que sigamos atentos e respeitando as medidas preventivas para impedir a proliferação da COVID-19.
Lembre-se que a pandemia não acabou!
Redes Sociais