Processo Seletivo de Residentes do Programa de Residência Agrária - Resultado Final
O Programa de Residência Agrária (PRA), instituído por meio da Portaria 145 de 28 de maio de 2021, é voltado para o fortalecimento de ações de natureza extensionistas e para atuação profissional por meio de ações que se articulam em redes, promovem a sustentabilidade socioambiental local e a cooperação entre os sujeitos do campo e da cidade para responder as demandas, anseios e necessidades da sociedade. O Programa é destinado exclusivamente para os estudantes e egressos do IFMG - Campus São João Evangelista.
Podem candidatar-se à seleção para a RESIDÊNCIA AGRÁRIA, os formados, no máximo, há 03(três) anos (a partir da data do edital) e estudantes formandos (cursando o último período da graduação), portadores de diploma de graduação e declaração de matrícula, respectivamente.
Serão ofertadas 09 (nove) bolsas na modalidade Residência com vigência de 12 meses (início previsto para abril de 2022 e término previsto para abril de 2023), podendo haver renovação. As bolsas de R$1500,00 serão concedidas pelas instituições parceiras do Programa.
Os candidatos selecionados irão atuar em uma das seguintes linhas de atuação do PRA:
- Agroecologia: movimento – ciência – prática
- Produção Vegetal
- Produção Florestal
- Educação Ambiental
Para se inscrever, os interessados devem encaminhar os documentos escaneados (descritos no item 5 do Edital) para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até às 23h e 59 min do dia 15 de março de 2022.
A seleção será por meio de prova e entrevista. Serão aprovados os candidatos que obtiverem nota final igual ou superior a 07 (sete). Os candidatos aprovados, por ordem decrescente de notas, serão chamados para ocuparem as vagas.
Edital 14/2022 - PROCESSO SELETIVO DE RESIDENTES DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA AGRÁRIA (com todas a retificações)
Edital 14/2022 - DIVULGAÇÃO DOS CANDITATOS INCRITOS
Edital 14/2022 - RETIFICAÇÃO DE DIVULGAÇÃO DOS CANDITATOS INCRITOS
Redes Sociais