Campus São João Evangelista realiza recepção de estudantes veteranos dos cursos de Graduação e Técnico Subsequente
Nos dias 21 e 22 de fevereiro de 2022, o Campus São João Evangelista realizou o evento de recepção de estudantes veteranos. A programação presencial foi destinada aos estudantes veteranos dos Cursos de Graduação e do Curso Técnico Subsequente em Agrimensura.
A programação contou com apresentações da Direção-Geral, Coordenações de: Assuntos Estudantis, Biblioteca, Tecnologia da Informação e Refeitório. Na oportunidade também foi apresentado o Protocolo com orientações de saúde e biossegurança, com destaque a medidas de prevenção à COVID-19, junto do Setor de Ambulatório.
Além de palestras do psicólogo do Campus, Rodrigo Câmara, os Coordenadores de Cursos dialogaram com os estudantes para orientações e informes gerais.
Sobre as ações de retomada, o estudante Jackson Whashigton, do Curso de Agronomia pontuou que “é muito gratificante finalmente recebermos a notícia do retorno às atividades presenciais, principalmente sabendo que enfim, este será seguro e de forma consciente. Apesar de termos de readaptar as nossas rotinas e costumes, será uma segunda fase que ainda vem trazendo com ela constantes aprendizagens. Gratidão aos profissionais da saúde, ao nosso SUS e a todos que fizeram esse retorno presencial possível”.
A pedagoga do Campus, Claudia Simony, tem boas expectativas sobre esse momento. Ela diz que “ao ter conhecimento de que as aulas presenciais no campus seriam retomadas, fiquei feliz, tanto por reencontrar com os colegas e em especial com os estudantes, como por saber que no presencial as condições para o ensino-aprendizagem são mais efetivas. Ao mesmo tempo, fiquei apreensiva, pois o nosso campus atende mais de mil estudantes, de diversos municípios e nem todos cumprem as medidas de segurança necessárias para evitar possíveis contágios. Mas estou otimista de que com a vacinação e o trabalho de conscientização realizado por toda a equipe, mesmo se ocorrer algum caso, será de forma menos agressiva e conseguiremos contornar a situação e seguir em frente.”
A estudante Raniele Oliveira, de Licenciatura em Ciências Biológicas, pensa que esse é um momento muito especial em sua carreira de estudos. Ela conta que “saber que o retorno presencial seria finalmente uma realidade, me trouxe um misto de sentimentos. Trouxe esperança e expectativa por finalizar uma etapa de tantos desafios e aprendizados, que foi o ERE, e voltarmos a frequentar a instituição, depois de quase dois anos aguardando esse momento. Há a apreensão de como tudo isso seguirá, mas também a felicidade e gratidão pois podemos voltar, de certa forma a nossa "normalidade" com todos os cuidados necessários. Acredito que palavras que podem definir esse momento são alívio e superação.”
Para o professor Edmar Oliveira, Diretor de Ensino, “o retorno das aulas presenciais é fundamental para minimizar as perdas no processo de ensino e aprendizagem, decorrentes da pandemia”. No entanto, o professor alerta que para a manter a presencialidade, toda a comunidade escolar precisa colaborar e seguir as orientações de prevenção a COVID-19.
O Campus cumprimenta toda comunidade escolar, com votos de boas-vindas ao retorno das atividades acadêmicas presenciais.
Saiba mais:
Recepção de veteranos dos cursos de graduação e subsequente em agrimensura
Redes Sociais