Processo Eleitoral para Coordenação de Curso - Chamada dos eleitores
A Coordenação Geral do Ensino Médio e Técnico e Coordenação Geral de Ensino Superior comunicam que tem início na data de hoje , 30/11/2021, o processo de eleição para a Coordenação dos seguintes cursos: Técnico em Informática; Técnico em Nutrição e Dietética e Licenciatura em Matemática, conforme o cronograma disponível no Comunicado abaixo:
Comunicado 02/2021 - CGEMT-CGESPE/SJE/IFMG/SETEC/MEC - Homologação das Candidaturas
Comunicado 03/2021 - CGEMT-CGESPE/SJE/IFMG/SETEC/MEC - Chamada dos Eleitores
Quem pode se candidatar?
Docentes enquadrados no quadro efetivo, em regime de dedicação exclusiva e em efetivo exercício com formação em área específica do curso ou em áreas afins.
Quem pode votar?
Todos os membros titulares do Colegiado do Curso e os docentes efetivos que ministram ou ministraram disciplinas no curso nos últimos dois anos.
Quais são as atribuições do(a) coordenador(a) de curso?
- realizar a gestão do curso, executando e acompanhando os processos relativos ao bom andamento do curso;
- promover a adequação das atividades do curso às prescrições legais e institucionais;
- acompanhar o andamento das disciplinas e propor as intervenções necessárias;
- apoiar as atividades de estágio;
- zelar pela qualidade dos resultados nos processos de avaliação e de reconhecimento do curso;
- convocar e presidir as reuniões do Colegiado de Curso;
- representar o Colegiado em reuniões da Diretoria de Ensino do campus e de outros órgãos competentes;
- executar as deliberações do Colegiado;
- comunicar aos órgãos competentes quaisquer irregularidades no funcionamento do curso e sugerir as correções necessárias;
- designar relator ou comissão para estudo de matéria a ser submetida ao Colegiado de Curso;
- encaminhar à Diretoria de Ensino do campus cópia das atas das reuniões do Colegiado de Curso;
- promover a articulação entre o Colegiado de Curso e os outros órgãos e setores da instituição;
- decidir sobre matéria de urgência ad referendum do Colegiado de Curso;
- disponibilizar seu horário de atendimento, de acordo com critérios estabelecidos pelo Conselho Acadêmico do campus; (mínimo de 8 (oito) horas semanais, distribuídas em um mínimo de 4 (quatro) dias da semana para atendimento presencial na Coordenação em horário compatível com as aulas do curso);
- representar o curso em todas as situações e demandas pertinentes;
- outras competências atribuídas internamente pela Diretoria de Ensino do campus.
Redes Sociais