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Processo Eleitoral para Coordenação de Curso - Chamada dos eleitores

Publicado: Terça, 30 de Novembro de 2021, 15h03 | Última atualização em Quarta, 08 de Dezembro de 2021, 15h43

A Coordenação Geral do Ensino Médio e Técnico e Coordenação Geral de Ensino Superior comunicam que tem início na data de hoje , 30/11/2021, o processo de eleição para a Coordenação dos seguintes cursos: Técnico em Informática; Técnico em Nutrição e Dietética e Licenciatura em Matemática, conforme o cronograma disponível no Comunicado abaixo:

Comunicado 01/2021 – CGEMT-CGESPE/SJE/IFMG/SETEC/MEC - Abertura de Processo Eleitoral para Coordenação de Curso

Comunicado 02/2021 - CGEMT-CGESPE/SJE/IFMG/SETEC/MEC - Homologação das Candidaturas

Comunicado 03/2021 - CGEMT-CGESPE/SJE/IFMG/SETEC/MEC - Chamada dos Eleitores

Quem pode se candidatar?

Docentes enquadrados no quadro efetivo, em regime de dedicação exclusiva e em efetivo exercício com formação em área específica do curso ou em áreas afins.

Quem pode votar?

Todos os membros titulares do Colegiado do Curso e os docentes efetivos que ministram ou ministraram disciplinas no curso nos últimos dois anos.

Quais são as atribuições do(a) coordenador(a) de curso?

  • realizar a gestão do curso, executando e acompanhando os processos relativos ao bom andamento do curso;
  •  promover a adequação das atividades do curso às prescrições legais e institucionais;
  • acompanhar o andamento das disciplinas e propor as intervenções necessárias;
  • apoiar as atividades de estágio;
  • zelar pela qualidade dos resultados nos processos de avaliação e de reconhecimento do curso;
  • convocar e presidir as reuniões do Colegiado de Curso;
  • representar o Colegiado em reuniões da Diretoria de Ensino do campus e de outros órgãos competentes;
  • executar as deliberações do Colegiado;
  • comunicar aos órgãos competentes quaisquer irregularidades no funcionamento do curso e sugerir as correções necessárias;
  • designar relator ou comissão para estudo de matéria a ser submetida ao Colegiado de Curso;
  • encaminhar à Diretoria de Ensino do campus cópia das atas das reuniões do Colegiado de Curso;
  • promover a articulação entre o Colegiado de Curso e os outros órgãos e setores da instituição;
  • decidir sobre matéria de urgência ad referendum do Colegiado de Curso;
  • disponibilizar seu horário de atendimento, de acordo com critérios estabelecidos pelo Conselho Acadêmico do campus; (mínimo de 8 (oito) horas semanais, distribuídas em um mínimo de 4 (quatro) dias da semana para atendimento presencial na Coordenação em horário compatível com as aulas do curso);
  • representar o curso em todas as situações e demandas pertinentes;
  • outras competências atribuídas internamente pela Diretoria de Ensino do campus.
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