Prazo para se candidatar para o processo eleitoral da CPPD termina dia 16/05
Ao longo dos meses de maio e junho ocorrem as etapas do processo eleitoral para escolha dos novos membros da CPPD. O pleito se dará em todos os campi do IFMG, com a participação dos professores em efetivo exercício.
O IFMG iniciou em 7 de maio o processo eleitoral para escolha de candidatos para atuarem como membros titulares e suplentes da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD), por um mandato de dois anos.
Interessados podem se inscrever até 16 de maio por meio de abertura de processo no SEI IFMG, conforme item 5 do Edital 030/2021. Podem candidatar-se "servidores docentes pertencentes ao quadro de pessoal ativo permanente do IFMG, integrantes do Plano de Carreira do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, em atividade e efetivo exercício na data da realização da eleição". Os escolhidos irão compor Grupos de Trabalho Permanentes Locais, que, na sequência, constituirão o plenário central da CPPD.
Dúvidas ou quaisquer esclarecimentos referentes ao processo eleitoral da CPPD serão tratadas exclusivamente por meio do endereço eletrônico cppd.eleicoes@ifmg.edu.br.
Acesse a página das eleições no site do IFMG
Acesse o edital
Acesse a página da CPPD do campus
CRONOGRAMA
Divulgação do edital do processo eleitoral dos membros da CPPD: 07/05/2021
Recebimento de registro de candidaturas: 07/05 a 16/05/2021
Divulgação da relação dos candidatos que tiveram a candidatura deferida: 17/05/2021
Recebimento de recursos dos candidatos que tiveram a candidatura indeferida: 17 a 19/05/2021
Homologação das candidaturas: 20/05/2021
Campanha eleitoral: 20 a 30/05/2021
Eleições: 1 e 2/06/2021
Divulgação dos resultados: 3/06/2021
Recebimento de recursos: 4 a 6/06/2021
Homologação e encaminhamento do resultado aos Diretores Gerais: 7/06/2021
Fonte: Comunicação IFMG - Reitoria
Redes Sociais