Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Orientações para matrícula nos cursos superiores - Processo Seletivo 2021/1, SISU e Vagas remanescentes
Início do conteúdo da página

Orientações para matrícula nos cursos superiores - Processo Seletivo 2021/1, SISU e Vagas remanescentes

Publicado: Quinta, 15 de Abril de 2021, 08h30 | Última atualização em Terça, 04 de Mai de 2021, 16h37

As matrículas on-line deverão ser realizadas entre os dias 16 e 20 de abril para os candidatos do Processo Seletivo 2021/1 e do Processo Seletivo de Vagas Remanescentes, e entre os dias 19 e 23 de abril para os candidatos do SISU 2021.

matriculas nos cursos superiores 2021O IFMG - Campus São João Evangelista divulga as orientações para matrícula dos candidatos aprovados nos cursos de graduação do Processo Seletivo 2021/1 (Edital 62/2020 e 63/2020), do SISU 2021 (Edital 20/2021) e do Processo Seletivo de Vagas Remanescentes e Formação de Cadastro de Reservas (Edital 04/2021).

Acesse o Resultado do Processo Seletivo 2021/1 - Cursos Superiores (previsto para publicação no dia 15/04)

Acesse o Resultado do SISU (previsto para publicação em 16/04)

Acesse o Resultado do Processo Seletivo de Vagas Remanescentes e Formação de Cadastro de Reservas de 2021

Os candidatos aprovados no Processo Seletivo 2021/1, Processo Seletivo de Vagas Remanescentes e Formação de Cadastro de Reservas e SISU 2021 estão CONVOCADOS para realizar a matrícula de forma exclusivamente on-line, a partir do envio dos documentos exigidos nos editais, digitalizados no formato PDF, JPG ou JPEG para o e-mail matriculas.sje@ifmg.edu.br nas datas especificadas abaixo:

Processo Seletivo 2021/1 e Processo Seletivo de Vagas Remanescentes e Formação de Cadastro de Reservas

O envio dos documentos para matrícula deve ser realizado entre os dias 16 e 20 de abril de 2021.

SISU

O envio dos documentos para matrícula deve ser realizado entre os dias 19 e 23 de abril de 2021.

No assunto do e-mail o candidato deve colocar "Nome do Curso – Modalidade de Vaga Inscrita".

Exemplos:

  • Agronomia – L1
  • Engenharia Florestal – A0
  • Matemática L2

Os arquivos que serão enviados devem ser nomeados de acordo com o documento, por exemplo:

  • RG Candidato
  • Histórico Escolar
  • RG Pai
  • RG Irmão
  • CTPS Mãe
  • Extrato Bancário Pai
  • Ficha de Matricula
  • Formulário Socioeconômico
  • Anexo II A

Atenção

  • O candidato que for chamado em uma das vagas reservadas deverá apresentar a documentação exigida para a modalidade de sua inscrição. Os candidatos chamados em Ampla Concorrência (A0), no ato da matrícula, poderão apresentar os documentos relativos à esta modalidade (A0).
  • Para os inscritos nas vagas L1 e L2 do PROCESSO SELETIVO 2021/1 e do Processo Seletivo de Vagas Remanescentes e Cadastro de Reservas, os meses para comprovação de renda são: setembro, outubro e novembro de 2020.
  • Para os inscritos nas vagas L1 e L2 do SISU 2021, os meses para comprovação de renda são: janeiro, fevereiro e março de 2021.
  • Fique atento à qualidade das imagem dos documentos a serem enviados. Os documentos devem estar sem cortes e deve ser possível a leitura de todo o conteúdo.
  • A entrega presencial dos documentos impressos deverá ser postergada para o período de retorno dos atendimentos presenciais, cabe aos candidatos a responsabilidade pela guarda destes documentos (original e cópia).
Formulários e Orientações

Acesse abaixo os formulários e as orientações para a matrícula de acordo com a vaga inscrita:

Processo Seletivo 2021/1 e Processo Seletivo de Vagas Remanescentes e Formação de Cadastro de Reservas

SISU

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone (33)3412-2910 ou e-mail cre.sje@ifmg.edu.br.

Chamadas

Processo Seletivo 2021/1 - Cursos Superiores

1ª Chamada

2ª Chamada

Processo Seletivo de Vagas Remanescentes e Formação de Cadastro de Reservas - Cursos Superiores

1ª Chamada

2ª Chamada

3ª Chamada

SISU

1ª Chamada

2ª Chamada

3ª Chamada

registrado em:
Fim do conteúdo da página