Processo Seletivo para renovação do Auxílio de Inclusão Digital - Resultado Final
O IFMG - Campus São João Evangelista torna público o Edital do Processo Seletivo para renovação do Auxílio de Inclusão Digital - Tipo 1 com objetivo de renovar o Auxílio de estudantes já contemplados pelo benefício, garantindo a continuidade do serviço de internet contratado para acesso e desenvolvimento do seu processo formativo no IFMG durante o contexto de pandemia da COVID -19.
Podem participar deste Processo Seletivo os estudantes que tiveram Auxílio de Inclusão Digital Tipo 1 deferidos nos editais de Auxílio Inclusão Digital Emergencial nº 020/2020 e nº 031/2020, que estejam regularmente matriculados e frequentes em pelo menos 03 (três) disciplinas dos cursos presenciais: técnico integrado de nível médio, técnico de nível subsequente ou concomitante ou graduação do IFMG.
Obs.:
- A manutenção do benefício para estudantes que cursem menos de 03 (três) disciplinas somente será possível mediante avaliação e parecer técnico favorável do assistente social.
- Em razão da disponibilidade financeira do campus não será permitido acumular a Bolsa Permanência com o Auxílio Digital Tipo 1.
As inscrições ocorrerão por meio do Sistema de Seleção da Assistência Estudantil (SSAE) no período de 26 de março até 11 de abril. O Resultado dos pré-selecionados está previsto para o dia 12 de abril e o Resultado Final para o dia 26 de abril. Os candidados deverão acompanhar as publicações no site do campus e no seu perfil no SSAE.
Os alunos selecionados deverão enviar o Termo de Compromisso para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. dentro do prazo de 3 dias úteis a partir da divulgação do Resultado Final.
A seleção ocorrerá através de análise socioeconômica das informações apresentadas pelos candidatos e comprovadas através de documentação.
O valor do Auxílio de Inclusão Digital Emergencial - Tipo 1 é de R$100,00 mensais para todos os estudantes que forem contemplados, não sendo alterado na renovação. Serão pagas 6 parcelas, podendo ser prorrogadas caso haja continuidade do Ensino Remoto Emergencial (ERE) e disponibilidade financeira do campus.
Os estudantes que forem contemplados em qualquer modalidade de Auxílio Permanência deverão se comprometer a:
- Participar das atividades não presenciais do seu curso;
- Apresentar compromisso com o processo educacional;
- Atender a todas as convocações e solicitações feitas pelo Serviço Social ou responsável pela Assistência Estudantil do campus.
O auxílio será cancelado caso o estudante não cumpra os compromissos assumidos.
Para mais informações, os candidatos devem entrar em contato através dos telefones (Whatsapp) (33) 3412-2926 e (33) 3412-2940 ou através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Horário de Atendimento: de segunda à sexta das 7h às 11h e das 13h às 17h.
Edital 08/2021 - Processo Seletivo para renovação de Auxílio de Inclusão Digital Emergencial
Anexo I - DOCUMENTAÇÃO COMPROBATÓRIA PESSOAL DO ESTUDANTE E DO RESPONSÁVEL PELO NÚCLEO FAMILIAR
Anexo II - DECLARAÇÃO DE NÃO ATIVIDADE REMUNERADA
Anexo IV - DECLARAÇÃO SOBRE O EXERCÍCIO OU NÃO EXERCÍCIO DE ATIVIDADE REMUNERADA PARA APOSENTADOS
Anexo V - DECLARAÇÃO DE AJUDA FINANCEIRA DE TERCEIROS
Anexo VI - DECLARAÇÃO DE PENSÃO ALIMENTÍCIA
Anexo VII - RECURSO DE REVISÃO DA AVALIAÇÃO SOCIOECONÔMICA
Anexo VIII - DECLARAÇÃO DE TITULARIDADES DE CONTAS BANCÁRIAS
Anexo IX - DECLARAÇÃO DO TRABALHADOR RURAL
Anexo X - DECLARAÇÃO DE ESCLARECIMENTO DE PROPRIEDADE DE IMÓVEL
Termo De Compromisso De Adesão
Edital 08/2021 - Resultado dos estudantes pré-selecionados
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