Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Vem aí a II Semana de Pais e Mestres do ano letivo de 2020
Início do conteúdo da página

Vem aí a II Semana de Pais e Mestres do ano letivo de 2020

Publicado: Segunda, 15 de Fevereiro de 2021, 06h00 | Última atualização em Quinta, 25 de Fevereiro de 2021, 07h43

O evento que será realizado de 22 a 25 de fevereiro de 2021, promove o diálogo entre pais, professores, técnicos administrativos e direção do campus e tem o objetivo de melhorar o desempenho escolar dos alunos dos cursos técnicos integrados.

II Semana de Pais e Mestres do ano letivo de 2020

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais - Campus São João Evangelista realizará entre os dias 22 e 25 de fevereiro de 2021, a II Semana de Pais e Mestres do ano letivo de 2020. Assim como o evento anterior, a Semana é uma adaptação do tradicional Encontro de Pais e Mestres para um formato on-line, em decorrência da pandemia de COVID-19 e das recomendações de distanciamento físico.

O evento tem como objetivo promover a integração escola-família, bem como o diálogo entre pais, professores, servidores técnicos administrativos e direção do campus, a fim de buscar soluções que visem melhorar o desempenho escolar dos alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio ofertados no campus.

A abertura do evento acontecerá no dia 22 de fevereiro às 18:30h, ocasião em que a Diretoria de Ensino apresentará a dinâmica do evento aos responsáveis pelos alunos e informará sobre o cronograma de encerramento do ano letivo de 2020, o Calendário Acadêmico de 2021, renovação de matrícula, estágio obrigatório, colação de grau,  e assistência estudantil. Ainda haverão orientações do Setor de Psicologia do campus sobre a relação família-escola.

O atendimento individual dos professores aos responsáveis pelos alunos será realizado entre os dias 23 e 25 de fevereiro. Confira abaixo a programação detalhada.

Observação:  Todos os links para acessar as salas de atendimento com os professores serão enviados no dia 22 de fevereiro para o e-mail do aluno cadastrado no MeuIFMG. O aluno e os responsáveis devem ficar atentos ao e-mail cadastrado e atualizá-lo com antecedência, caso necessário.

Confira a programação completa da II Semana de Pais e Mestres e demais orientações aos responsáveis pelos alunos dos cursos técnicos integrados.

Assista a transmissão da abertura da II Semana de Pais e Mestres:

22/02 - 18:30h - Abertura - https://youtu.be/koPHjcqgr-U

registrado em:
Fim do conteúdo da página