Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Visitas > Museu de Zoologia > Museu de Zoologia recebe estudantes de São Pedro do Suaçuí
Início do conteúdo da página

Museu de Zoologia recebe estudantes de São Pedro do Suaçuí

Publicado: Quinta, 06 de Julho de 2023, 16h07 | Última atualização em Segunda, 10 de Julho de 2023, 15h57

Os visitantes são da Escola Municipal Américo Caldeira Brant

Estudantes da Escola Municipal “Américo Caldeira Brant”, do município de São Pedro do Suaçuí – MG, visitaram o Museu de Zoologia do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFMG. Os estudantes são do 5º ano do Ensino Fundamental I e estavam acompanhados pela Professora Ivanice Rangel Pires. As crianças se surpreenderam com o acervo e se impressionaram com os animais ‘empalhados’, principalmente com a jaguatirica, a jiboia e o lobo-guará exibidos no Museu.

O evento ocorreu no dia 07 de julho e contou com a participação tão importante dos licenciandos do Curso Fabíola Souza, Mariana Silva e Luana Rocha, integrantes do Projeto.

sps1

Visitantes da Escola Municipal “Américo Caldeira Brant”, do município de São Pedro do Suaçuí – MG, em visita ao Museu de Zoologia. Foto: Larissa, aluna do 6º ano.

O Museu de Zoologia do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, fundado em 2020, mantém um acervo com espécimes taxidermizados (“animais empalhados”) representantes da fauna silvestre (serpentes, coelhos, corujas, gavião, gambás, guaxinim-mão-pelada, lagartos, raposinhas ou cachorros-do-mato, lobo guará, ouriço-cacheiro, urubus, seriemas, teiús, tatus, jacus, jaguatirica, tamanduás, quatis etc.), mortos por atropelamento, envenenamento, eletrocussão e outras causas não relatadas. No Museu, além dos animais taxidermizados, os estudantes puderam conhecer, também, peças fósseis de mais de 100 milhões de anos da Formação Crato.

Nossos agradecimentos à Profa Ivanice Pires e a vocês, estudantes da Escola E.M. “Américo Caldeira Brant”, pela visita ao Museu de Zoologia do IFMG. Vocês são empolgados, curiosos, motivados, brilhantes! Vocês são mesmo importantes! Agradecemos por este momento! Estaremos sempre aqui!

A seguir, registro fotográfico dos visitantes da E.M. “Américo Caldeira Brant”, de São Pedro do Suaçuí – MG, em visita ao Museu de Zoologia no dia 07/07/2023. Fotos: Fabíola Souza e Luana Rocha.

sps2

sps3

sps4

sps5

Fonte: Marcelo Filardi, professor do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas

Museu de Zoologia do IFMG-SJE

Agendamentos: Prof. Marcelo Filardi

E-mail: museudezoologia.sje@ifmg.edu.br

Instagram: @museudezoologiaifmgsje

Contato: (33)3412-2922

museu logo

Conheça os cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do IFMG - Campus São João Evangelista clicando aqui.

Fim do conteúdo da página