Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Visitas > Museu de Zoologia > Museu de Zoologia do IFMG recebe maior público escolar em um mesmo dia
Início do conteúdo da página

Museu de Zoologia do IFMG recebe maior público escolar em um mesmo dia

Publicado: Terça, 20 de Junho de 2023, 09h59 | Última atualização em Quarta, 21 de Junho de 2023, 07h17

Os visitantes estiveram na Instituição durante evento da Mostra de Profissões.

Educadores e estudantes de escolas de diferentes municípios conheceram o Museu de Zoologia do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas. Foram mais de 300 visitantes de diferentes localidades que registraram presença no Museu durante todo o dia 15 de junho durante a Mostra de Profissões.

eejk

eejkf

E.E. “John Kennedy” - São José do Jacuri - MG

eejp

eejpf

E.E. “José Fina Pimenta” - São João Evangelista - MG

eeorl

eeorlf

E.E. “Oswaldo Rabelo Leite” - Gonzaga - MG

eetjcr

eetjcrf

E.E. “Tenente José Coelho da Rocha” - Correntinho - MG

eejgs

eejgsf

E.E. “José Gonçalves de Souza” - Frei Lagonegro - MG

cenibra

cenibraf

Projeto “Adolescer” - Cenibra – Guanhães - MG

eeapj

eeapjf

E.E. “Dr Afonso Pena Júnior” - Rio Vermelho - MG

Escolas que conheceram o Museu de Zoologia do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFMG/SJE. Fotos: Marcelo Filardi.

As visitações ao Museu aconteceram como parte das atividades que aconteciam no campus em evento da Mostra de Profissões dos Cursos de Graduação e Técnico Subsequente do IFMG - Campus São João Evangelista. Participaram também da visita guiada ao Museu os licenciandos do Curso Alexsandra Queiroz, Fabíola Souza, Luana Rocha, Mariana Silva, Patrícia Borges e Thiago Reis, integrantes do Projeto institucional.

No Museu de Zoologia do IFMG, os visitantes puderam conhecer diferentes espécimes taxidermizados (“animais empalhados”) ali exibidos. Fundado em 2020, o local mantém um grande acervo com representantes da fauna silvestre (serpentes, coelhos, corujas, gavião, gambás, guaxinim-mão-pelada, lagartos, raposinhas ou cachorros-do-mato, lobo guará, ouriço-cacheiro, urubus, seriemas, teiús, tatus, jacus, jaguatirica, tamanduás, quatis etc.), mortos por atropelamento, envenenamento, eletrocussão e outras causas não relatadas. Além dos animais taxidermizados, os estudantes puderam conhecer, também, peças fósseis de mais de 100 milhões de anos da Formação Crato.

Fonte: Marcelo Filardi, professor do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas.

Museu de Zoologia do IFMG-SJE

Agendamentos: Prof. Marcelo Filardi

E-mail: museudezoologia.sje@ifmg.edu.br

Contato: (33) 3412 2922

museu logo

Fim do conteúdo da página