Museu de Zoologia do IFMG realiza novo evento de visitação com estudantes e educadores de Cantagalo - MG
Os visitantes conheceram a taxidermia de diferentes animais da fauna silvestre exibidos no Museu.
No dia 16 de setembro, educadores e estudantes do 7º e 8º anos da Escola Estadual “Professora Ester Siqueira”, de Cantagalo–MG, visitaram o Museu de Zoologia do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas e outros setores do IFMG.
Os educandos estavam acompanhados pelas Professoras Jordana Maria dos Santos, Larissa Claudino Silva e Luziane de Jesus Moura Coelho. O licenciando do Curso Eduardo Alves da Silva, bolsista do Projeto, participou da organização da visita guiada o tempo todo.
Fundado durante a pandemia em 2020, o Museu de Zoologia, exibe um acervo com espécimes taxidermizados (“animais empalhados”) representantes da fauna silvestre (cobras, coelhos, corujas, gavião, gambás, guaxinim-mão-pelada, lagartos, raposinhas, urubus, seriemas, tatus, jacus, jaguatirica, tamanduás, quatis etc.), mortos por atropelamento, envenenamento, eletrocussão e outras causas desconhecidas. No Museu, além dos animais taxidermizados, os estudantes puderam conhecer, também, peças fósseis de mais de 100 milhões de anos da Formação Crato.
A vocês, alunas, alunos e educadores da EE “Professora Ester Siqueira”, de Cantagalo–MG, nossos agradecimentos pela visita. Agradecemos também às pessoas que viabilizaram este evento.
A seguir, registro fotográfico de estudantes da EE “Professora Ester Siqueira”, da localidade de Cantagalo–MG, em 16/09/2022 durante visita ao Museu de Zoologia do IFMG-SJE. Fotos: Marcelo Filardi.
Peças fósseis da Formação Crato de mais de 100 milhões de anos depositados no acervo do Museu de Zoologia do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFMG. Foto: Marcelo Filardi.
Sede do Museu de Zoologia do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFMG. Foto: Marcelo Filardi.
Fonte: Marcelo Filardi, professor do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas.
Conheça mais:
Estudantes da Escola Municipal Fazenda Lucinda, de Materlândia, visitam Museu de Zoologia do IFMG
Estudantes da Escola Municipal Aldeia da Pedra, de Peçanha, visitam Museu de Zoologia do IFMG
Museu de Zoologia do IFMG recebe estudantes de Correntinho
APAE de Cantagalo realiza visita ao Museu de Zoologia do IFMG
Museu de Zoologia do IFMG recebe estudantes do Instituto Educacional Bravieira
Estudantes do município de São João Evangelista visitam Museu de Zoologia do IFMG
Estudantes da Escola Carmela Dutra visitam o Museu de Zoologia do IFMG
Museu de Zoologia do campus recebe visita da Escola Estadual Josefina Pimenta
Estudantes de Cantagalo visitam Museu de Zoologia
Museu de Zoologia recebe visita de estudantes do município de Paulistas
Museu de Zoologia recebe visita de estudantes do Ensino Médio Técnico
Museu de Zoologia do IFMG recebe visitantes ilustres
Museu de Zoologia do IFMG-SJE
Agendamentos: Prof. Marcelo Filardi
E-mail: lic.biologicas.sje@ifmg.edu.br
Contato: (33) 3412 2922
Redes Sociais