Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Processo Seletivo 2023/1 > 2ª Chamada para matrícula - Processo Seletivo de Vagas Remanescentes - Cursos de Graduação
Início do conteúdo da página

2ª Chamada para matrícula - Processo Seletivo de Vagas Remanescentes - Cursos de Graduação

Publicado: Terça, 21 de Março de 2023, 13h54 | Última atualização em Sexta, 24 de Março de 2023, 08h29

Candidatos convocados devem solicitar a matrícula entre os dias 22 e 23 de março através do Sistema de Matrículas do IFMG. Confira as orientações.

2 chamadaO IFMG - Campus São João Evangelista convoca os candidatos classificados na 2ª Chamada no Processo Seletivo de Vagas Remanescentes para os cursos de graduação do campus (Edital nº 06/2023) para realização da matrícula entre os dias 22 e 23 de março de 2023.

2ª Chamada - Candidatos Classificados

As matrículas serão realizadas de forma on-line, através do cadastro, preenchimento de informações e envio da documentação exigida no Edital nº 06/2023 no Sistema de Matrículas do IFMG.

Assista o vídeo tutorial para matrículas, em caso de dúvidas entre em contato através do telefone (33)3412-2910.

Segue abaixo a relação de documentos e anexos obrigatórios para a matrícula:

Documentos de Matrícula A0;

Etapas para realização da matrícula

1- Cadastro no Sistema de matrículas (www.matricula.ifmg.edu.br)

Entre os dias 22 e 23 de março, faça seu cadastro e preencha o menu "Dados Gerais’’ e ‘’Grupo familiar’’, conforme tutorial do Sistema de Matrículas.

2- Anexar Documentação:

Digitalize e anexe no menu "Documentos"’, do Sistema de Matrículas, a documentação e anexos de acordo com a vaga inscrita.

Obs.: Nos documentos Específicos "E1" do Sistema de Matrículas, inclua os seguintes documentos: Ficha de matrícula e Questionário Sócioeconômico;

3- Solicitar matrícula:

Verifique se há alguma pendência, conforme tutorial do Sistema de matrículas.

Quando tudo estiver correto, clique em Editais de matrícula, depois em Solicitar matrícula.

Aguarde o setor responsável analisar a sua documentação, caso algum documento estiver errado ou faltando, constará no sistema. Você poderá substituir ou anexar novos documentos depois que a situação da sua matrícula mudar de "Em análise" para "Documentação incorreta".

Corrija sua documentação e solicite nova análise.

Quando a documentação estiver correta, após as análises a matrícula estará pronta, e aparecerá no histórico: Solicitação de matrícula confirmada com sucesso.

Fim do conteúdo da página