Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Processo Seletivo 2023/1 > 1ª Chamada de candidatos para procedimento de heteroidentificação - Processo Seletivo 2023 - Cursos de Graduação e Técnico Subsequente
Início do conteúdo da página

1ª Chamada de candidatos para procedimento de heteroidentificação - Processo Seletivo 2023 - Cursos de Graduação e Técnico Subsequente

Publicado: Sexta, 10 de Março de 2023, 13h26 | Última atualização em Sexta, 10 de Março de 2023, 13h47

heteroid feedO IFMG - Campus São João Evangelista CONVOCA para as entrevistas de heteroidentificação os candidatos classificados nas modalidades de vagas reservadas L2 e L6 para os cursos de Graduação e para o curso Técnico Subsequente em Agrimensura do Processo Seletivo 2023 e do SISU 2023. As entrevistas de heteroidentificação serão realizadas de forma presencial no dia 14 de março de 2023. Confira a lista dos candidatos convocados e os horários de cada entrevista abaixo.

1ª Chamada - Candidato do Curso Técnico Subsequente em Agrimensura convocado para procedimento de heteroidentificação - Dia 14/03/2023

1ª Chamada - Candidatos dos Cursos de Graduação convocados para procedimento de heteroidentificação - Dia 14/03/2023

Instruções aos candidatos

No dia da entrevista, o candidato deverá levar os seguintes documentos:

  • Documento de identificação oficial com foto.
  • Formulário de Autodeclaração Étnico Racial (ANEXO II E).
  • Além dos documentos acima, o candidato indígena deverá apresentar a declaração oficial emitida pela FUNAI ou o Registro Administrativo de Nascimento Indígena (RANI) ou declaração de pertencimento étnico (ANEXO II F).

O candidato deverá observar as datas e os horários específicos do campus ao qual se inscreveu.

Conforme item 16.6 do Edital 53/2022 e 17.6 do Edital 54/2022, candidatos com idade inferior a 18 anos deverão comparecer à entrevista acompanhados por um responsável legal ou um procurador munido de uma procuração específica para este fim, bem como de um documento pessoal com foto.

O procedimento será realizado na forma de uma entrevista com o candidato pelos membros da Comissão de Heteroidentificação, promovida sob a forma presencial.

O procedimento de heteroidentificação será filmado e sua gravação será utilizada na análise de eventuais recursos interpostos pelos candidatos.

O resultado provisório do procedimento de heteroidentificação será publicado na página do campus na qual o candidato se inscreveu.

As decisões da Comissão de Verificação Étnico racial serão registradas em formulário próprio e o conhecimento do parecer somente será dado ao candidato na data informada pelo campus.

O teor do parecer motivado será de acesso restrito ao candidato, nos termos do Art. 31 da Lei 12.527/2011.

Caso ainda tenha dúvidas sobre como funciona esse processo, assista a playlist sobre o tema no canal IFMG Play, no YouTube.

 

Em caso de dúvidas e/ou para mais informações, os candidatos devem entrar em contato através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fim do conteúdo da página