Processo Seletivo 2023: Convocação para Matrícula dos Cursos Técnicos (4ª Chamada)
Candidatos CLASSIFICADOS na 4ª Chamada devem realizar a matrícula on-line a partir das 8h do dia 6 de fevereiro de 2023 até as 16h do dia 7 de fevereiro de 2023. Confira as orientações e os documentos necessários.
O IFMG - Campus São João Evangelista CONVOCA os candidatos CLASSIFICADOS para realizarem a matrícula a partir das 8h do dia 6 de fevereiro de 2023 até as 16h do dia 7 de fevereiro de 2023, em formato virtual, no Sistema de Matrículas do IFMG (www.matricula.ifmg.edu.br), conforme informado no Edital nº 54/2023. Confira a lista dos convocados abaixo:
Lista de Convocados - 4ª Chamada - Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio
Assista o vídeo tutorial para matrículas, em caso de dúvidas entre em contato através dos telefones (33)3412-2910 ou (33)3412-2980.
Candidatos chamados para vagas reservadas (L1 e L2) devem inserir, nos campos indicados, a documentação comprobatória da vaga inscrita.
O candidato que for chamado para ocupar a vaga de Ampla concorrência (A0) pode apresentar os documentos de Ampla Concorrência conforme item 18.10 do Edital n 054/2022.
Segue abaixo a relação de documentos e anexos obrigatórios para a matrícula de acordo com a modalidade de vaga inscrita.
Documentos para os Cursos Técnicos Integrados
Etapas para realização da matrícula
1- Cadastro no Sistema de matrículas (www.matricula.ifmg.edu.br)
Entre as 8h do dia 6 de fevereiro e 16h do dia 7 de fevereiro de 2023, faça seu cadastro e preencha o menu "Dados Gerais’’ e ‘’Grupo familiar’’, conforme tutorial do Sistema de Matrículas.
2- Anexar Documentação:
Digitalize e anexe no menu "Documentos"’, do Sistema de Matrículas, a documentação e anexos de acordo com a vaga inscrita.
Obs.: Nos documentos Específicos "E1" do Sistema de Matrículas, inclua os seguintes documentos: Ficha de matrícula; Questionário Sócioeconômico; Autorização para reprodução e divulgação de Imagem e Voz;
3- Solicitar matrícula:
Verifique se há alguma pendência, conforme tutorial do Sistema de matrículas.
Quando tudo estiver correto, clique em Editais de matrícula, depois em Solicitar matrícula.
Aguarde o setor responsável analisar a sua documentação, caso algum documento estiver errado ou faltando, constará no sistema. Você poderá substituir ou anexar novos documentos depois que a situação da sua matrícula mudar de "Em análise" para "Documentação incorreta".
Corrija sua documentação e solicite nova análise.
Quando a documentação estiver correta, após as análises a matrícula estará pronta, e aparecerá no histórico: Solicitação de matrícula confirmada com sucesso.
Para as vagas dos candidatos L2, após a entrega e análise dos documentos e anexos, os candidatos serão convocados pela banca de heteroidentificação e depois do parecer DEFERIDO, a matrícula será confirmada com sucesso.
Redes Sociais