Professor e egressos desenvolvem e publicam estudo sobre chips desidratados de maçã
O Professor Dr. João Tomaz da Silva Borges, a Nutricionista Suelen Grace Araújo Carvalho e os egressos do Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Nutrição e Dietética; Acálisma Godinho de Oliveira, Júnio Brandão de Carvalho e Lorena Rangel Nunes; desenvolveram um trabalho com o objetivo de avaliar física e sensorialmente chips desidratados de maçã sabor natural e canela.
Além dos servidores e egressos do campus, o trabalho teve autoria da Nutricionista Deborah Sthefani Aparecida Bastos de Moraes (Prefeitura Municipal de Paulistas – MG), da Engenheira de Alimentos Mayara Caroline Souto de Barcelos (UFVJM) e da Professora Drª. Cláudia Denise de Paula (Universidade de Córdoba, Colômbia).
Durante o estudo, a matéria prima, a etapa de secagem e o produto final foram avaliados, quanto aos parâmetros adequação para o processamento, perda de massa, umidade final e qualidade sensorial. Os resultados apontaram que os chips de maçã desidratados, nos sabores natural e canela, possuem potencial de produção e comercialização.
O trabalho intitulado “Avaliação física e sensorial de chips desidratados de maçã, sabor natural e canela” foi publicado no períodico Brazilian Journal of Development (Volume 6, Número 9, Setembro de 2020).
Para mais informações, acesse o trabalho na íntegra clicando aqui.
Redes Sociais