Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Artigo de professora do campus está entre as publicações mais baixadas da editora Wiley dos EUA
Início do conteúdo da página

Artigo de professora do campus está entre as publicações mais baixadas da editora Wiley dos EUA

Publicado: Sexta, 08 de Mai de 2020, 14h09 | Última atualização em Sexta, 08 de Mai de 2020, 14h10

O artigo está entre os 10% mais baixados da editora Wiley, no período de janeiro de 2018 a dezembro de 2019O artigo intitulado “Transcriptome analysis of a powdery mildew pathogen (Podosphaera pannosa) infecting Eucalyptus urophylla: De novo assembly, expression profiling and secretome prediction” (https://doi.org/10.1111/efp.12508) está entre os 10% mais baixados da editora Wiley, no período de janeiro de 2018 a dezembro de 2019.

O artigo resultado da tese de doutorado da professora e engenheira florestal Dra. Natália Risso Fonseca, do IFMG Campus São João Evangelista, realizado na Universidade Federal de Viçosa em parceria com pesquisadores do USDA Forest Service e Colorado State University nos Estados Unidos da América (EUA), consistiu na análise do transcriptoma do fungo fitopatogênico Podosphaera pannosa, causador da doença conhecida como oídio do eucalipto. O transcriptoma do patógeno foi sequenciado e montado através da tecnologia next generation sequencing (RNA-seq) e permitiu a identificação de genes codificadores de importantes enzimas envolvidas durante a infecção no hospedeiro e forneceu base para estudos mais avançados sobre o patossistema.

Publicado na revista Forest Pathology em março de 2019, periódico editado pela Wiley, o artigo tem ganhado a visibilidade da comunidade científica de vários países do mundo e auxiliou a aumentar a divulgação da revista. A editora Wiley possui uma herança com mais de 200 anos de publicações de qualidade, desde livros, conteúdos digitais, científicos, técnicos, médicos e acadêmicos. Além de desenvolver soluções digitais na área da educação apoiando pesquisadores a comunicarem descobertas que fazem a diferença.

registrado em:
Fim do conteúdo da página