Artigo de professora do campus está entre as publicações mais baixadas da editora Wiley dos EUA
O artigo intitulado “Transcriptome analysis of a powdery mildew pathogen (Podosphaera pannosa) infecting Eucalyptus urophylla: De novo assembly, expression profiling and secretome prediction” (https://doi.org/10.1111/efp.12508) está entre os 10% mais baixados da editora Wiley, no período de janeiro de 2018 a dezembro de 2019.
O artigo resultado da tese de doutorado da professora e engenheira florestal Dra. Natália Risso Fonseca, do IFMG Campus São João Evangelista, realizado na Universidade Federal de Viçosa em parceria com pesquisadores do USDA Forest Service e Colorado State University nos Estados Unidos da América (EUA), consistiu na análise do transcriptoma do fungo fitopatogênico Podosphaera pannosa, causador da doença conhecida como oídio do eucalipto. O transcriptoma do patógeno foi sequenciado e montado através da tecnologia next generation sequencing (RNA-seq) e permitiu a identificação de genes codificadores de importantes enzimas envolvidas durante a infecção no hospedeiro e forneceu base para estudos mais avançados sobre o patossistema.
Publicado na revista Forest Pathology em março de 2019, periódico editado pela Wiley, o artigo tem ganhado a visibilidade da comunidade científica de vários países do mundo e auxiliou a aumentar a divulgação da revista. A editora Wiley possui uma herança com mais de 200 anos de publicações de qualidade, desde livros, conteúdos digitais, científicos, técnicos, médicos e acadêmicos. Além de desenvolver soluções digitais na área da educação apoiando pesquisadores a comunicarem descobertas que fazem a diferença.
Redes Sociais