Comunicado aos estudantes de graduação aptos para realização de estágio de férias em janeiro de 2020
A Coordenação de Estágio e Relações Empresariais (CERE) do IFMG - Campus São João Evangelista comunica que dia 05/12/2019 é a data limite para solicitação do cadastro de estágio em decorrência do prazo de faturamento do seguro a ser contratado pela Diretoria de Assistência Estudantil do IFMG. Os estudantes que não solicitarem o cadastro de estágio até o prazo limite não poderão realizar estágio em janeiro de 2020.
Cumpre ressaltar que os convênios entre o Campus e a concedente de estágio são facultativos, conforme Lei de nº 11788/2008, sendo obrigatório as partes assinarem o Termo de Compromisso e o Plano de Estágio. E que em casos de exigência de convênio pelo concedente de estágio, é necessário tramitação de convênio via Reitoria, devendo o estudante comunicar o setor de estágio imediatamente tal exigência, para avaliação do tempo hábil para atendimento.
Lembramos ainda que os informes sobre estágio, documentos, manuais, formulários, legislações vigentes, oportunidades de estágio ou emprego, sites úteis de agentes de integração (cadastro gratuito de estudantes para ofertas de vagas de estágio), encontram-se disponíveis na página da CERE.
Redes Sociais