Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > A Coordenação Geral de Ensino Superior, Pesquisa e Extensão em parceria com a EMATER de Sabinópolis-MG convida para palestra sobre o Sistema Voisin
Início do conteúdo da página

A Coordenação Geral de Ensino Superior, Pesquisa e Extensão em parceria com a EMATER de Sabinópolis-MG convida para palestra sobre o Sistema Voisin

Publicado: Terça, 05 de Novembro de 2019, 08h00 | Última atualização em Terça, 05 de Novembro de 2019, 08h03

A Coordenação Geral de Ensino Superior, Pesquisa e Extensão (CGESPE), em parceria com o escritório regional da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (EMATER-MG) de Sabinópolis-MG, convida a todos os interessados para palestra sobre o Sistema Voisin.

Palestra: Pastoreio Voisin: alternativa ecológica para produção pecuária

Palestrante: Nádia Pereira Ferreira Rocha Mafra - Veterinaria do escritório local Sabinópolis da EMATER/MG

Data: 13/11/2019

Horário: 14:45h

Local: Anfiteatro da Biblioteca

Local de inscrições: COPEX (inscrições gratuitas)

Público-alvo: Estudantes dos cursos Técnico em Agropecuária e Bacharelado em Agronomia

Sistema Voisin

Pastoreio Voisin é um método de manejo racional das pastagens para produção pecuária de leite e corte baseado no cumprimento das 4 leis universais enunciadas por André Voisin, ou seja, correta observação dos tempos de ocupação e repouso das pastagens com máxima ingestão de pasto de qualidade pelos animais.

O meio para tornar possível este manejo é através da cerca elétrica que permite a construção de um grande número de parcelas e nelas conter os animais. Maior carga animal, maior produção, maior renda e perenidade das pastagens é o resultado almejado quando são cumpridas as 4 leis universais do Pastoreio Racional enunciadas por Voisin.

registrado em:
Fim do conteúdo da página