Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Discentes dos cursos de Administração e Agronomia desenvolvem projeto de extensão no distrito de Correntinho-MG
Início do conteúdo da página

Discentes dos cursos de Administração e Agronomia desenvolvem projeto de extensão no distrito de Correntinho-MG

Publicado: Quinta, 03 de Outubro de 2019, 09h33 | Última atualização em Sexta, 04 de Outubro de 2019, 19h49

As alunas Natércia dos Santos Pinho, discente do Curso de Bacharelado em Administração e Fernanda Naiara Alves Cordeiro, discente do Curso de Bacharelado em Agronomia, sob a orientação dos professores do Núcleo de Administração,  André Geraldo da Costa Coelho e Bruno Pellizzaro Dias Afonso, idealizaram o projeto de extensão intitulado “Desenvolvendo os Jovens do Campo: Projeto de Capacitação Gerencial Voltado aos Jovens Produtores Rurais de São João Evangelista e Região” que estará sendo aplicado no distrito de Correntinho-MG.

O projeto tem como principal objetivo a capacitação de jovens, adultos, produtores e produtoras rurais, por meio de técnicas de administração e agronomia, contribuindo para o fortalecimento das ações de gestão, a sucessão na agricultura familiar e a permanência do jovem no campo.

Para Natércia, “o projeto permite conhecer melhor a instituição bem como a sociedade na qual estamos inseridos. Desenvolve em cada um de nós uma consciência social, uma capacidade maior de diálogo, permitindo experiências práticas, uma vez que, a sala de aula concentra a fundamentação teórica.  Somos permeados por um sentimento de agente transformador, lidando diretamente com desafios e questionamentos que nos levam a aprender a lidar com pessoas e a respeitar as diferenças nos tornando cada vez mais aptos a lidar com o mercado de trabalho e suas diretrizes. ”

Já Fernanda relata que “a participação em ações de extensão como um fator determinante na formação acadêmica. Além dos ganhos em conhecimento a minha área de formação e preparação prática para o mercado de trabalho, a atividade extensionista oportuniza a prestação de serviços em benefício a sociedade. Possibilitando ainda ao acadêmico, contribuir no desenvolvimento socioeconômico e ambiental das comunidades."

O projeto será executado junto à Escola Estadual Tenente José Coelho da Rocha e à Associação Comunitária Rural de Correntinho (ASCORC) de Guanhães-MG.

Para a presidente da ASCORC, Eliene Rocha Soalheiro, “A parceria entre a Associação Comunitária Rural de Correntinho de Guanhães-MG e o Instituto Federal de Minas Gerais é de suma importância, pois proporciona mais credibilidade entre a associação e demais instituições Federais, Estaduais e Municipais, trazendo melhoria na produtividade e consequentemente na renda da nossa comunidade”.

O projeto iniciou-se no dia 24 de setembro de 2019, com reuniões junto à ASCORC e a Escola Estadual Tenente José Coelho da Rocha.

Visita à Escola Estadual José Coelho da Rocha

Visita à Escola Estadual Tenente José Coelho da Rocha

visita à Associação Comunitária Rural de Correntinho

Visita à Associação Comunitária Rural de Correntinho

registrado em:
Fim do conteúdo da página