Página inicial > Notícias > IFMG - São João Evangelista realizou o 1ª Encontro de Pais e Mestres de 2019

IFMG - São João Evangelista realizou o 1ª Encontro de Pais e Mestres de 2019

Publicado: Sexta, 28 de Junho de 2019, 10h54 | Última atualização em Segunda, 15 de Julho de 2019, 15h04

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais - Campus São João Evangelista realizou no dia 15 de junho de 2019, o “I ENCONTRO DE PAIS E MESTRES” do ano letivo de 2019. O encontro teve como objetivo promover a integração escola-família, bem como o diálogo entre pais, professores, técnicos administrativos e direção do campus, a fim de buscar soluções para melhoria do desempenho escolar.

Conforme sua programação, a abertura do encontro foi realizada pelo Diretor de Desenvolvimento Educacional, Prof. Tiago de Oliveira Dias, uma breve apresentação da Equipe Gestora, a troca de informações com o Coordenador da CGAE, Antônio Vieira Lima e uma palestra com a promotora Dra. Mariana Richter Ribeiro sobre Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A equipe do IFMG - Campus São João Evangelista atendeu os responsáveis pelos estudantes que residem nos alojamentos, também houve o encontro entre pais e professores para troca de informações a respeito do desenvolvimento escolar dos educandos, e por fim, uma reunião com os responsáveis dos estudantes dos terceiros anos e comissão de formatura. Estiveram presentes neste Encontro aproximadamente 400 pais/responsáveis oriundos de 88 municípios de nossa região. O campus disponibilizou no Refeitório/Unidade de Alimentação e Nutrição (UAN) o café da manhã e almoço, ofertados gratuitamente aos visitantes.

Confira as fotos do evento.