Processo Seletivo 2023: Resultado da Lista de Espera e Convocação para Matrícula (2ª Chamada) dos Cursos Técnicos
Candidatos CLASSIFICADOS na 2ª Chamada devem realizar a matrícula on-line a partir das 13h do dia 18 de janeiro de 2023 até as 23:59h do dia 20 de janeiro de 2023. Confira as orientações e os documentos necessários.
O IFMG - Campus São João Evangelista DIVULGA as listas de candidatos que manifestaram interesse em participar da lista de espera dos Cursos Técnicos do Processo Seletivo 2023/1 e CONVOCA os candidatos CLASSIFICADOS para realizarem a matrícula a partir das 13h do dia 18 de janeiro até as 23:59h do dia 20 de janeiro de 2023, em formato virtual, no Sistema de Matrículas do IFMG (www.matricula.ifmg.edu.br), conforme informado no Edital nº 54/2023. Confira as listas abaixo:
Assista o vídeo tutorial para matrículas, em caso de dúvidas entre em contato através dos telefones (33)3412-2910 ou (33)3412-2980.
Candidatos chamados para vagas reservadas (L1, L2, L5, L6, L9, L10, L13, L14) devem inserir, nos campos indicados, a documentação comprobatória da vaga inscrita.
O candidato que for chamado para ocupar a vaga de Ampla concorrência (A0) pode apresentar os documentos de Ampla Concorrência conforme item 18.10 do Edital n 054/2022.
Segue abaixo a relação de documentos e anexos obrigatórios para a matrícula de acordo com a modalidade de vaga inscrita.
Documentos para o Curso Técnico Subsequente
Documentos para os Cursos Técnicos Integrados
- Documento para Matrícula de A0
- Documento para Matrícula de L1
- Documento para Matrícula de L2
- Documento para Matrícula de L5
- Documento para Matrícula de L6
- Documento para Matrícula de L9
- Documento para Matrícula de L10
- Documento para Matrícula de L13
- Documento para Matrícula de L14
Etapas para realização da matrícula
1- Cadastro no Sistema de matrículas (www.matricula.ifmg.edu.br)
Entre as 13h do dia 18 de janeiro até as 23:59h do dia 20 de janeiro, faça seu cadastro e preencha o menu "Dados Gerais’’ e ‘’Grupo familiar’’, conforme tutorial do Sistema de Matrículas.
2- Anexar Documentação:
Digitalize e anexe no menu "Documentos"’, do Sistema de Matrículas, a documentação e anexos de acordo com a vaga inscrita.
Obs.: Nos documentos Específicos "E1" do Sistema de Matrículas, inclua os seguintes documentos: Ficha de matrícula; Questionário Sócioeconômico; Autorização para reprodução e divulgação de Imagem e Voz;
3- Solicitar matrícula:
Verifique se há alguma pendência, conforme tutorial do Sistema de matrículas.
Quando tudo estiver correto, clique em Editais de matrícula, depois em Solicitar matrícula.
Aguarde o setor responsável analisar a sua documentação, caso algum documento estiver errado ou faltando, constará no sistema. Você poderá substituir ou anexar novos documentos depois que a situação da sua matrícula mudar de "Em análise" para "Documentação incorreta".
Corrija sua documentação e solicite nova análise.
Quando a documentação estiver correta, após as análises a matrícula estará pronta, e aparecerá no histórico: Solicitação de matrícula confirmada com sucesso.
Para as vagas dos candidatos L2, L6, L10 e L14 após a entrega e análise dos documentos e anexos, os candidatos serão convocados pela banca de heteroidentificação e depois do parecer DEFERIDO, a matrícula será confirmada com sucesso.
Redes Sociais